I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 5 de dezembro de 2010

É a vez dos meninos da Gávea entrarem em ação

Para enfrentar os meninos da Vila, Flamengo leva a campo time de jovens



Tenho de agarrar a chance com todas as mãos. Se pudesse colocaria mais umas três aqui. Quero mostrar que o clube está bem servido no gol - foto de Gilvan de SouzaO goleiro Paulo Victor será titular neste domingo contra o Santos - foto de Gilvan de Souza
LANCEPRESS!

De olho em 2011, o técnico Vanderlei Luxemburgo coloca em campo nesye domingo, contra o Santos, às 17h,com transmissão em tempo real do LANCENET!, na Vila Belmiro, os Meninos da Gávea. Livre do rebaixamento, chegou a hora de o Flamengo colocar seus garotos em novos testes. E, quem sabe, abocanhar uma vaguinha na Copa SulAmericana do próximo ano?

Já no primeiro nome citado na escalação da equipe o torcedor rubro-negro poderá conferir uma novidade. Aos 23 anos, o goleiro Paulo Victor fará sua estreia nos profissionais do clube. Reserva de Marcelo Lomba, que ficará no banco, o goleiro não conteve a alegria ao integrar o time titular durante os coletivos da semana. Num salto, PV, como é chamado, deixou de ser o quarto goleiro em 2009 para ser o atual reserva do time.

– Tenho de agarrar a chance com todas as mãos. Se pudesse, colocaria mais umas três aqui. É um momento de oscilação que o Flamengo vive, sobre quem entra e quem sai. Lomba mostrou que está bem e eu quero mostrar que o clube está bem servido – disse ele.

Mais à frente, o torcedor poderá conferir outra vez o atacante Guilherme Negueba. Aos 18 anos, ele estreou pelos profissionais contra o Atlético-PR. É tratado com carinho pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em tom de brincadeira, alguns já até o chamaram de Neymar da Gávea, em referência ao astro santista, adversário deste domingo.

– Ele é hábil, não técnico. Habilidade é uma coisa, técnica é outra. Ele é insinuante. Então, tenho de aproximá-lo do gol. Vou começar a colocá-lo como atacante para ver se ele evolui ali – disse Luxemburgo.
NA PRÁTICA, UM ANO MAIS JOVEM
Caso entre em campo na Vila Belmiro com a escalação testada durante a semana, o Flamengo utilizará um time com média de idade baixa. Contra o Guarani, quando tinha o elenco inteiro à disposição, Luxemburgo mandou a campo uma equipe com média de 28,2 anos. Negueba, de 18 anos, ajudou a abaixar a média, mas a entrada de Jean, de 31 anos, no lugar de Welinton, de 21 anos, na zaga, evitou que o número despencasse tanto.

Com isso, a média da equipe titular dos coletivos durante a semana caiu para 26,7. A ideia do Flamengo é a de rejuvenescer o elenco para a próxima temporada. Por isso, alguns medalhões podem deixar o clube.

0 comentários:

Urubutr