Sem Love e Pet, Fla encara o Goiás na possível despedida do Maracanã
Com desfalques, Rogério Lourenço deve manter esquema com três zagueiros, no último jogo antes da paralisação para a Copa do Mundo

Love, contra o Goiás, neste sábado (Foto: Vipcomm)
Mas os dois jogadores não são o único problema que Rogério Lourenço terá para este jogo. Na última sexta-feira, o treinador teve de contornar o mal-estar criado por Álvaro, que abandonou o treino quando viu que poderia ser reserva contra o Goiás. A indisciplina custou sua participação no jogo e, provavelmente, sua permanência na Gávea, já que o contrato dele termina no próximo dia 30.
Vagner Love, cujo empréstimo finda dia 10 de julho, e o zagueiro estão na lista dos jogadores que podem não voltar a vestir a camisa do Flamengo. Eles fazem parte do grupo de jogadores que estão com vínculo perto do fim. Existe a possibilidade de ambos não treinararem com o grupo durante a Copa do Mundo e, consequentemente, não enfrentarem o Botafogo, no dia 14 de julho, quando o time volta a jogar pelo Brasileiro.

(Foto: Rosiron Rodrigues/Site Oficial)
Muitas dúvidas e desfalques no Flamengo
As principais dúvidas no time são no meio de campo, mas o principal problema é o ataque. Como Adriano foi embora e Love e Denis Marques (dor na coxa direita) estão machucados, o jeito encontrado para reforçar o setor foi pedir para que Bruno Mezenga ajude o Flamengo. O atacante foi emprestado para o Légia, da Polônia, mas como o contrato assinado só conta a partir do dia 1º de julho, ele foi chamado para enfrentar o Goiás. Com isso, Mezenga leva vantagem na disputa com Diego Maurício para a vaga ao lado de Vinícius Pacheco.
Já no meio de campo, Michael deve substituir Petkovic. Para completar o setor ao lado de Leonardo Moura e Juan, Rogério tem três opções: Toró, Camacho ou Fernando (que é dúvida, pois está com um problema na mão direita). Os dois primeiros são as opções favoritas.
- As ausências do Love e do Pet representam uma perda muito grande, pois são jogadores importantes. Mas vamos buscar a melhor formação para enfrentar o Goiás – disse Rogério Lourenço, sabendo que este pode ser o último jogo do time no Maracanã em 2010.
Mas isso pode não significar muita coisa se o retrospecto recente no estádio for levado em consideração. Sob o comando do treinador, o Flamengo só somou cinco pontos nos quatro jogos disputados lá no Brasileirão. Mesmo assim, o Maracanã ainda é visto como uma arma rubro-negra e os jogadores lamentaram o seu fechamento para obras.
- O Flamengo perde muito com isso de o Maracanã ser fechado. Temos até de passar a treinar em campos menores, porque os futuros estádios não terão campos maiores que esse. Temos de ir nos adaptando. Mas tivemos bons momentos lá e queremos uma vitória contra o Goiás para manter uma boa posição na tabela. E a última impressão é a que fica – disse o capitão Bruno.
Goiás anuncia três atletas, mas só um deve estrear neste sábado
O Goiás está embalado no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Emerson Leão vem de duas vitórias na competição, contra o São Paulo (2 a 1) e Atlético-GO (3 a 1). Em menos de uma semana, pulou da lanterna para a 14ª colocação, com sete pontos.
Não bastasse o bom momento, o Goiás anunciou a contratação do atacante Pedrão e do volante e lateral-direito Carlos Alberto nessa semana. Outro jogador que também chegou ao clube foi o atacante Otacílio Neto. Ex-Ponte Preta, o atleta garante que está pronto para a estreia pelo Alviverde diante do Flamengo.
- Cheguei numa grande hora. Estou feliz pela determinação e empenho do time. Nunca trabalhei com o Leão, mas vou ter a honra agora. Espero que sábado a gente consiga mais três pontos para a bagagem. Estava treinando na Ponte, não tenho problema de preparação física e me encontro regularizado. Hoje (ontem) trabalhei com bola e espero que possa fazer um grande jogo na estreia - afirmou, em entrevista à Rádio CBN.
A partir de domingo, o Flamengo está de folga e só se reapresenta na Gávea no dia 15 para o início da intertemporada de treinos.
Bruno, Welinton (Camacho), David e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Toró, Michael e Juan; Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco. | Calaça; Douglas, Ernando, Rafael Toloi e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Romerito, Wellington Monteiro e Bernardo; Everton Santos (Otacílio Neto). |
Técnico: Rogério Lourenço | Técnico: Emerson Leão |
Estádio: Maracanã. Data: 05/06/2010. Horário: 18h30m. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho-CE (Asp. FIFA) Auxiliares: Thiago Gomes Brigido-CE e Arnaldo Rodrigues de Souza-CE | |
Transmissão: Canal Premiére, através do sistema pay-per-view para todo o país | |
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 18h. |
0 comentários:
Postar um comentário