I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Emerson rebate Zico: ‘Não usaria o Fla para ganhar benefícios’

Atacante se diz surpreso com declaração de dirigente rubro-negro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Citado por Zico no programa “Bem, Amigos”, do Sportv, na última segunda-feira, Emerson se mostrou surpreso com a declaração do gestor de futebol do Flamengo de que não teria dado preferência ao clube rubro-negro, conforme o próprio disse, ao manifestar o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Acusado pelo dirigente de, inclusive, ter usado da situação para elevar o valor de uma possível negociação, o atacante do Fluminense rebateu:


- Admiro demais o Zico e confesso que fiquei surpreso com o que ele falou. Sempre trabalhei forte e minha carreira foi construída com muito sacrifício. Não usaria o Flamengo ou outro clube para ganhar benefícios nas negociações. O que aconteceu de fato foi o intenso interesse do Fluminense em minha contratação, desde o momento em que decidi retornar ao Brasil. Além disso, o Flamengo não podia pagar a multa da rescisão da maneira como o Al Ain desejava – disse, através de sua assessoria de imprensa.


Incomodado com o episódio, Emerson fez questão de ressaltar ainda que não foi Zico o responsável por sua negociação frustrada com o Rubro-Negro.

- A negociação por parte do Flamengo não foi tocada pelo Zico e, sim, por um outro diretor (Carlos Peixoto, ex-diretor de futebol), que foi dispensado por ele.

Elogiado em sua estreia como jogador do Fluminense, quando marcou um gol no empate por 1 a 1 com o Botafogo, domingo, no Engenhão, Emerson garantiu ter o dirigente do Flamengo como um ídolo.
- Estou me sentindo muito bem aqui nas Laranjeiras e espero ter um bom desempenho, como no Flamengo. Só me posicionei porque meu nome foi citado, mas reafirmo que o Zico é um dos meus ídolos e desejo toda a sorte para ele neste novo desafio. Estou feliz com minha estreia, com a cabeça focada em apenas defender a camisa do Fluminense. Este assunto já e passado e não gostaria de voltar a falar nisso.


Antes de acertar sua ida para o Fluminense, Emerson negociou o retorno à Gávea, mas o Flamengo se recusou a pagar o valor pedido pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, pelo rompimento do contrato (cerca de R$ 1 milhão).

0 comentários:

Urubutr