I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Goleiro Felipe aciona o alarme e diz que se Fla perder para o Galo, poderá dar adeus ao título


  • Felipe sabe que o Fla ficará longe dos líderes e do título, se não vencer o Atlético-MG
    Felipe sabe que o Fla ficará longe dos líderes e do título, se não vencer o Atlético-MG


"Vencer ou vencer". O jargão, associado ao Fluminense por ter sido criado por Francisco Horta, um ex-presidente do clube das Laranjeiras, se encaixa como uma luva no sentimento do goleiro Felipe, do Flamengo. Para o jogador, um dos mais regulares da campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, qualquer resultado que não seja a conquista dos três pontos nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela 25ª rodada da competição, representará praticamente um adeus à briga pelo título.
"Sei que vamos jogar um clássico nacional, uma partida que envolve muita rivalidade, mas precisamos vencer de qualquer forma. Caso não conquistemos os três pontos vamos ficar muito longe da briga pelo título. O Vasco pode abrir 11 pontos e aí, faltando apenas 13 jogos, tudo ficaria muito difícil. Seria uma distância grande demais para tirarmos", analisou o goleiro.
Felipe identificou na perda de pontos para equipes que estão em situação ruim na tabela, como Bahia e Avaí, por exemplo, uma das razões da derrocada rubro-negra na competição. O Flamengo não vence há nove jogos, um recorde negatixo na sua história em Brasileiros. A razão para que isso tenha acontecido, porém, é algo que o goleiro não tem resposta.
"Se eu ou alguém do grupo soubesse porque entramos nessa fase, já teríamos resolvido o problema e saído. A fase simplesmente não é boa. Estamos trabalhando juntos para deixá-la para trás e não queremos que passe deste jogo. Se ficar nove jogos sem vencer já é péssimo, imaginem dez", ressaltou.
No primeiro turno, a vitória por 4 a 1 sobre o time mineiro foi o início de uma arrancada de quatro partidas sem perder um ponto sequer. Ao ser lembrado do fato, Felipe disse esperar que se repita: "Lembro que a fase não era tão ruim como agora, mas vínhamos de quatro empates e as pressões estavam ficando muito fortes. Tomara que, assim como da outra vez, vencer o Galo signfique o início de um novo momento no Brasileiro".
O Flamengo ocupa a sexta posição na tabela, com 37 pontos. Caso vença, terá que torcer por um tropeço do Fluminense para, assim, voltar à zona de classificação para a Libertadores. Já o Atlético-MG tem apenas 24 pontos e, em 17º é o primeiro clube entre os quatro que ocupam a zona de rebaixamento para a Série B.

0 comentários:

Urubutr