Sem contrato pronto, Zico já se prepara para ser garoto-propaganda
Clube ainda estuda modelo ideal para vínculo com o diretor-executivo, que estrelará campanhas do Flamengo e seus patrocinadores

(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
- Eu já recebi do Flamengo o que tinha para receber quando era jogador. Eu tenho meus recursos, através da minha imagem, de conseguir por outros meios. Não quero causar prejuízos ao clube, mas ajudar – disse Zico em sua apresentação.
O departamento financeiro e jurídico do Flamengo ainda está estudando o melhor formato contratual de Zico. Ainda não houve um consenso de como deve ser o vínculo do diretor-executivo com o clube. Isso implica em questões de como ele receberá os seus salários (se os patrocinadores pagam ao clube que repassa a ele, se já pagam diretamente sem intermediários), se haverá carteira assinada... Na verdade, só existem duas certezas na diretoria: que ele fica até dezembro de 2012 e que sua imagem será intensamente explorada.
- O Zico vai participar de campanhas da BMG, Olympikus e Sky. Podem acontecer, por exemplo, comerciais como a Sky fez com o Pelé e a Gisele Büdchen – disse a presidente Patrícia Amorim.
O vice de comunicação e marketing, Henrique Brandão, também já projetou uma campanha com o diretor-executivo para atrair mais receitas para o Ninho do Urubu.
- Já começamos a ver isso para já depois da Copa do Mundo ter tudo resolvido – disse Brandão.
O prazo falado é justamente quando Zico deve assumir o cargo no Flamengo com mais disponibilidade, já que havia assumido diversos compromissos. Na próxima quinta-feira ele viaja para Hong-Kong. De lá, vai para a África do Sul, onde participa de evento da Fifa e fica para a abertura da Copa do Mundo. Alguns dias depois retorna ao Brasil, até viajar para os Estados Unidos, no dia 6 de julho para seminário de futebol na Disney, que termina dia 10. Somente nesse curto período que estará no Rio de Janeiro é que ele deve assinar o seu contrato com o Flamengo.
0 comentários:
Postar um comentário