I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Kleberson fala da perseverança que o garantiu na lista final de Dunga

Convocado apenas três vezes, volante explica: 'Procurei aproveitar todas as oportunidades que eu tive, por mais que elas tenham sido poucas'

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 Dunga não explicou, especificamente, o motivo de ter convocado Kleberson para a Copa do Mundo, mas certamente a sua cartilha foi cumprida à risca pelo jogador. Lembrado em apenas três convocações desde que o treinador assumiu a seleção brasileira, Kleberson garantiu saber o fator crucial para ter carimbado seu passaporte para a África do Sul: a perseverança nas poucas oportunidades que lhe foram dadas (veja o vídeo da coletiva).

Campeão do Mundo em 2002 na seleção brasileira comandada por Felipe Scolari, o volante só foi chamado por Dunga para a disputa da Copa das Confederações, para o amistoso contra a Estônia (quando machucou o ombro direito, em agosto de 2009), e para o amistoso contra a Irlanda, em fevereiro. Ao todo, ele disputou apenas quatro jogos com o atual técnico, sem marcar gol. Números menos expressivos, por exemplo, do que os 11 jogos e 2 gols de Adriano.

- Desde a primeira vez que fui convocado eu sabia do quanto eu tinha batalhado para ser lembrado. Sabia que quando chegasse lá (na seleção) iria procurar dar o meu máximo. Procurei aproveitar todas as oportunidades que eu tive, por mais que elas tenham sido poucas. Esperava muito por esse momento (de ser convocado) e me dediquei muito para isso – afirmou Kleberson, que só irá se apresentar à seleção brasileira no dia 21.

Isso significa que ele deve viajar para Santiago para o segundo jogo contra o Universidad de Chile, pelas quartas de final da Libertadores. O volante foi confirmado por Rogério Lourenço entre os titulares contra a La U, nesta quarta-feira, no Maracanã.

0 comentários:

Urubutr