I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Rogério Lourenço recorre aos clichês para explicar derrota no Maracanã

Técnico usa frases feitas do mundo do futebol para acreditar na classificação contra o Universidad de Chile na Libertadores

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
 Rogério Lourenço vaticinou na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 2 para o Universidad de Chile: “Nada no Flamengo é fácil”. Frase usual, quase praxe nos momentos adversos do Rubro-Negro. Ou do Botafogo, ou do Fluminense...

Foi assim, por exemplo, que jogadores do Fla explicaram o título brasileiro de 2009, ou a sofrida classificação às oitavas de final desta Libertadores. E desta forma também que o treinador deseja motivar a equipe para a partida de volta contra La U.

- Estamos feridos, mas não mortos. Vamos lutar até o fim – disse.

Questionado, então, por que o time não lutou desde o começo, dada a apatia demonstrada, Rogério também foi ao lugar-comum.

- Não tivemos uma noite feliz, as coisas não deram certo – afirmou.

De fato, desde a preparação, “as coisas” deixaram a desejar. O Flamengo repetiu o erro da tragédia para o América-MEX em 2008, pegou o caminho errado e chegou ao Maracanã a apenas 35 minutos da partida. Pode parecer normal, mas o aquecimento foi prejudicado e, coincidentemente, o time entrou em campo disperso. O primeiro gol aos quatro minutos dilacerou o emocional do time.

- Deu uma desestabilizada porque fica aquilo de não levar gol em casa. Batem tanto nessa tecla, mas o principal é a vitória. Nos desestabilizamos e sofremos outro gol – afirmou Rogério.

A partida de volta, em Santiago, será na próxima quinta-feira, às 22h15m (de Brasília). Para avançar às semifinais, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença ou por um a partir de 4 a 3.

0 comentários:

Urubutr