I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bielsa liga para Maldonado para explicar decisão de não convocá-lo

Recuperação da cirurgia no joelho esquerdo teria sido critério do técnico chileno. Volante respeita a decisão e entra na torcida por Fierro na Copa

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
maldonado no treino do flamengoMaldonado: ausência na Copa dp Mundo
(Foto: Vipcomm)
Pouco antes de divulgar os seus 30 convocados para a Copa do Mundo, no começo da noite de terça-feira, o técnico da seleção do Chile, Marcelo Bielsa, ligou para Maldonado. O motivo era comunicá-lo, antes que ele soubesse através da imprensa, que não estaria na relação que vai à África do Sul. A explicação dada pelo treinador passou pela cirurgia no joelho esquerdo que o volante foi submetido, em novembro de 2009.
Bielsa chegou a dizer que admirou todo o esforço feito por Maldonado, que perdeu as férias, em dezembro, no Chile, para fazer tratamento intensivo no Rio de Janeiro no departamento médico rubro-negro. Mas o treinador disse que considerava que ele está abaixo de outros nomes que foram chamados.

Maldonado, obviamente, recebeu a notícia com profunda tristeza, mas não chegou a chorar. Ao mesmo tempo em que amargou a não realização do sonho de disputar a sua primeira Copa do Mundo, ele parabenizou o companheiro Gonzalo Fierro, que foi convocado por Bielsa.

- Estou triste, mas entendo o critério do treinador. Acima de tudo respeito a decisão dele e entendo que a lesão me deixou um pouco atrás dos companheiros. Isso pode ter sido um fator que pesou na decisão do Bielsa. De qualquer forma vou torcer pelo Chile na Copa do Mundo. E também estou na torcida para que o Fierro esteja entre os 23 que vão para a África do Sul – disse Maldonado, que tem 30 anos.

Fierro, por sua vez, comemorou a chance de disputar a sua primeira Copa do Mundo, mas pode desfalcar o Flamengo no jogo contra o Universidad de Chile, dia 20, em Santiago. É que, segundo a imprensa chilena, Bielsa quer ter à disposição, já no dia 17, todos os 30 jogadores convocados. Três jogadores da La U estão na mesma situação: o goleiro Pinto e os apoiadores Estrada e Iturra também foram chamados por Bielsa.
No aguardo do comunicado oficial de quando deve se apresentar, Fierro está mais preocupado em festejar e lutar para estar entre os 23 nomes finais que vão à África do Sul.

- Tenho sido convocado desde 2006 e acho que aproveitei bem as oportunidades. Disputar um mundial é o grande sonho da minha carreira e vou lutar muito para fazer o melhor pelo meu país. Sei que ainda tenho que mostrar que posso estar entre os 23 definitivos e neste período que falta vou procurar me dedicar ao máximo – afirmou Fierro, que tem 27 anos.

A lista com os 23 nomes que representarão o Chile deverá ser divulgada até o dia 1º de junho. A seleção chilena está no Grupo H da Copa do Mundo, que também tem Honduras, Espanha e Suíça.

0 comentários:

Urubutr