Luxa cumpre promessa, Deivid renasce, e Flamengo vence o Inter no Engenhão
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
![]() Deivid marcou dois gols e foi o grande destaque da vitória do Flamengo sobre o Inter |
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem cumprido o que promete durante os dias que antecedem aos jogos. Neste sábado, não foi diferente. O treinador fez a previsão de uma boa atuação do atacante Deivid, que andava apagado. O camisa 99 não decepcionou, marcou duas vezes, Renato fez o outro gol, e o Rubro-Negro goleou o Internacional por 3 a 0, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a “ressurreição” de Val Baiano durante as duas rodadas anteriores, o torcedor pôde comemorar o retorno em grande estilo de Deivid, e deixou o estádio com o tradicional canto de “Luxa, Luxa!”. Invicto no Flamengo, Luxemburgo venceu dois jogos, empatou um, e vive autêntica lua de mel com a torcida rubro-negra.
O resultado afastou o clube da Gávea da zona de rebaixamento em oito pontos. Em 13º lugar, com 37 pontos, o time de Luxemburgo enfrenta o Vasco, no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão. Já o Internacional se afastou um pouco mais da possibilidade de título. Com 47 pontos, o time ocupa a 5ª posição na tabela, e também tem um clássico pela frente no próximo domingo. A equipe de Celso Roth enfrenta o Grêmio, às 18h30, no Olímpico.
Primeiro tempo de Deivid e Renato
O jogo começou com um Internacional melhor armado, mas que pouco ameaçava o gol de Marcelo Lomba. Em contrapartida, o Flamengo errava muitos passes e parecia sentir principalmente a ausência do capitão Léo Moura nas jogadas pelo setor direito de ataque. Como a equipe gaúcha não aproveitava o melhor posicionamento em campo, coube ao Flamengo abrir o placar da partida.
Deivid foi lançado na área e derrubado sem bola por Índio. Pênalti que o próprio Deivid cobrou e colocou o Flamengo em vantagem aos 14 minutos.
O gol rubro-negro modificou o panorama do jogo. O Internacional permanecia com mais posse de bola no meio-campo. Em contrapartida, a equipe da Gávea chegava com qualidade superior ao time colorado. O time de Vanderlei Luxemburgo chegou a desperdiçar um bom contra-ataque com Juan e Diego Maurício, além de uma boa chance com Deivid. No entanto, acabou ampliando o placar aos 38 minutos.
Renato cobrou falta de muito longe e acertou o canto esquerdo de Renan. O goleiro colorado pulou atrasado e não alcançou a bola. 2 a 0 Flamengo e boa vantagem ao final da primeira etapa.
Deivid volta a marcar
O Flamengo voltou para o segundo tempo mantendo o padrão de jogo e teve o seu trabalho facilitado logo no primeiro minuto. Após perder boa oportunidade decorrente de passe de Diego Maurício, Deivid ampliou logo na sequência. O atacante subiu bem após cobrança de escanteio e cabeceou com força no canto de Renan. 3 a 0 Flamengo.
O Internacional ainda tentou algumas investidas ao ataque, mas pouco ameaçou o gol de Marcelo Lomba. Por sua vez, o Rubro-Negro manteve a disposição para chegar ao ataque. Kleberson chegou a acertar uma bomba no travessão colorado, mas o placar não foi novamente modificado.
0 comentários:
Postar um comentário