I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 16 de outubro de 2010

Fla deposita esperança nos pés de Deivid

Substituto de Val Baiano, atacante quer contribuir para a vitória sobre o Inter, hoje, e engrenar sob o comando de Luxemburgo


POR VITOR MACHADO
Rio - Longe de fazer uma campanha digna do atual campeão brasileiro, o Flamengo mira a Copa Sul-Americana como prêmio de consolação. Se vencer o Internacional hoje, às 18h30, no Engenhão, o Rubro-Negro pode entrar na zona de classificação para a competição internacional, desde que o Guarani não ganhe do Corinthians amanhã, no Brinco de Ouro. Sem Val Baiano, artilheiro do time desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o treinador aposta em um velho Crédito: Mauricio Val/Vipcomm
conhecido seu. Depois do camisa 9, é a hora de Deivid mostrar que tomou jeito com o técnico.

Desde que Vanderlei chegou, Deivid emagreceu três quilos. Sob o comando do treinador, o atacante liderava a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2003 pelo Cruzeiro, com 15 golsem 19 jogos, quando foi vendido ao Bordeaux, da França. O time mineiro acabou campeão daquele ano. Na temporada seguinte, atacante e treinador se reencontraram no Santos, que ficou com o título nacional. Deivid foi o terceiro maior goleador da competição, com 21 gols em 41 partidas disputadas, ao lado de Robinho, também do Santos. Pelo Flamengo, porém, balançou a rede só duas vezes em 11 jogos.

“O futebol é gostoso porque você tem 90 minutos para engrenar. Permite isso. O Deivid treinou muito durante a semana. Eu tenho que ficar no pé dele, do contrário não rende. Deivid, Diogo e Renato estavam fora do Brasil, e lá o treino é totalmente diferente”, explicou Vanderlei.

Enquanto busca ritmo de jogo, Deivid tenta se entrosar com o grupo para que a bola o encontre em condições de marcar. Para o camisa 99, o foco na parte física do futebol da Turquia lhe tirou agilidade. Mas não o faro de gol. Por isso, o atacante mostra confiança de que conseguirá justificar o salário de R$ 500 mil mensais com gols.

“Por eu ainda não conhecer o grupo, dificulta um pouco. Mas tenho certeza de que vai melhorar. Tem que ter paciência. Estou tranquilo. Cheguei num momento difícil, em que o time não vinha ganhando e nem fazendo os gols. Eu sei da minha responsabilidade e do meu peso. É igual para todos aqui. Espero estar no lugar certo para marcar contra o Internacional”, afirmou Deivid.













0 comentários:

Urubutr