I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Luxemburgo arma time do Fla em função de Ronaldinho

Técnico procura a melhor forma para o astro render mais





Treino do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho - (Foto: Gilvan de Souza)Ronaldinho Gaúcho chegou e ganhou também a faixa de capitão (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Ronaldinho fez apenas um jogo com a camisa do Flamengo, mas muito antes de sua estreia o técnico Vanderlei Luxemburgo já projetava um time ideal para que o craque tivesse total liberdade e pudesse brilhar como em sua melhor fase na carreira, pelo Barcelona. No jogo contra o Nova Iguaçu, o jogador começou atuando mais centralizado e armando as principais jogadas ofensivas. Na segunda etapa, já com Egídio em campo, ele passou a atuar mais pelo lado esquerdo e Renato voltou a jogar como apoiador.
Até mesmo as bolas paradas foram preparadas para que Ronaldinho tivesse um melhor aproveitamento. Luxemburgo treinou algumas jogadas ensaiadas na pré-temporada e cada jogador já sabia o que teria de fazer quando o craque chegasse ao Flamengo. Logo na estreia contra o Nova Iguaçu, Ronaldinho foi o responsável por cobrar todas as faltas e escanteios.
O treinador explicou que pretende mudar o time quantas vezes for preciso para que Ronaldinho se encaixe no esquema.
– Quando se tem um jogador como o Ronaldinho no time você tem que achar um espaço em que ele renda melhor, o que é completamente diferente de armar um time no qual ele queira jogar melhor. Ele tem de ser o astro principal. No Barcelona, jogava pela esquerda, mas lá tinha Messi, Iniesta e outros jogadores para compor o meio de campo. Aqui no Brasil você não pode deixar um jogador como este preso num só espaço. Ele tem de vir no meio também para buscar o jogo e flutuar no campo – explicou o treinador.
Luxemburgo ainda fez questão de deixar o craque bem à vontade e ofereceu-lhe a braçadeira de capitão. O jogador consultou o ex-capitão Léo Moura antes para saber se haveria algum problema. O lateral fez um gesto simbólico e entregou a braçadeira nas mãos de Ronaldinho antes de começar a partida contra o Nova Iguaçu, na quarta-feira passada.

0 comentários:

Urubutr