I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Seis gols atrás de Fred, Deivid ainda mira a artilharia do Carioca


Atacante do Flamengo, que marcou apenas duas vezes, afirma que ser o maior goleador da competição é um dos seus objetivos: 'Dá tempo'


A tabela de artilharia do Campeonato Carioca é cruel com o atacante Deivid. O camisa 9 do Flamengo tem apenas dois gols na competição, enquanto Fred, do Fluminense, lidera absoluto com oito gols em cinco jogos. Apesar da escassez, das críticas de parte da torcida rubro-negra e da larga vantagem do centroavante tricolor, Deivid acredita que sua sorte vai mudar no estadual.
Antes de viajar para Macaé, onde o Flamengo enfrenta o Boavista neste domingo, ele garantiu que tornar-se o artilheiro do certame é um objetivo pessoal totalmente possível.
- O mais importante sempre é buscar o título, ser campeão. Mas dá tempo e é claro que eu quero ser o artilheiro. Este é, sim, um dos meus objetivos no Carioca - afirmou o atacante, que fez um gol sobre o América e outro no clássico contra o Vasco (assista nos vídeos).
Aos 31 anos, Deivid tem títulos de sobra na carreira: dois Brasileirões, duas Copas do Brasil, Torneio Rio-São Paulo, Campeão Mineiro e até títulos na Turquia pelo Fernerbahçe. No entanto, quando o assunto é artilharia, a única menção no seu currículo é o da Copa do Brasil de 2002, quando conquistou o título pelo Corinthians e, de quebra, foi o maior goleador do torneio, com 13 bolas nas redes.
- Naquele ano, inclusive, quebrei o recorde da competição, que mais tarde veio a ser ultrapassado - lembrou o atacante, que viu sua marca ser batida curiosamente por Fred, que em 2005, então no Cruzeiro, anotou 14 vezes.
A próxima oportunidade para Deivid aumentar sua conta no Carioca será no Moacyrzão, onde o Flamengo joga às 17h (de Brasília) contra o Boavista. O camisa 9 está mantido como titular e jogará em um novo esquema montado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para tornar Ronaldinho Gaúcho mais eficiente do que na partida contra o Nova Iguaçu.

0 comentários:

Urubutr