I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Deivid e Diogo querem agregar gols e experiência ao Flamengo

Atacantes estavam na Turquia e na Grécia, respectivamente. De volta ao Brasil, têm a responsabilidade de melhorar o desempenho ofensivo do time

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Diogo e Deivid, apresentação no FlamengoDiogo e Deivid na chegada ao Fla, nesta segunda
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
Passagem pela Itália, uma temporada na França, outra em Portugal e mais quatro na Turquia. Aos 30 anos, Deivid chega ao Flamengo com boa quilometragem, um currículo de respeito e responsabilidade de sobra. No Brasil, defendeu Santos, Corinthians e Cruzeiro e sempre conquistou títulos. Bicampeão brasileiro, bi da Copa do Brasil, campeão mineiro, do Rio-São Paulo. Está acostumado a vencer.


Antes de decidir voltar o país, passou cinco anos no Fenerbahçe, da Turquia. Por lá não deixou de erguer taças. Foi campeão turco e venceu a Supercopa da Turquia duas vezes. Contratado pelo Rubro-Negro até dezembro de 2012, o novo camisa 99 da Gávea se vê mais experiente.


- Saí do Cruzeiro em 2003 para ir ao Bordeaux, da França. Não estava muito maduro, saí na metade do Brasileiro, mas aprendi muito. Na segunda vez, saí mais preparado, fiquei cinco anos lá na Turquia, ganhei títulos e tudo isso foi importante para a minha carreira. Estou muito honrado de defender as cores do Flamengo. É uma emoção e uma satisfação muito grande estar aqui. É um sonho sendo realizado e agora espero fazer grandes jogos e gols - afirmou.


Diogo é sete anos mais jovem, mas também já encarou uma experiência longe de casa. Aos 23 anos, saiu da Portuguesa em 2008 direto para o Olympiacos, da Grécia. Ficará até o fim de julho de 2011 na Gávea. O Rubro-Negro desembolsou € 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões).

- Apareceu uma oportunidade boa e fui para fora. Acredito que foi bom até porque eu tinha o sonho de disputar a Liga dos Campeões. Isso me motivou. Aprendi muito, ganhei experiência passando por outros países. O interesse do Flamengo em mim foi um pouco mais complicado, porque o treinador novo que chegou ao Olympiacos queria me aproveitar, mas minha vontade era mesmo voltar ao Brasil, porque lá só disputaria os campeonatos da Grécia. Temos tudo para fazer grandes jogos e muitos gols - disse.


Deivid retorna a Istambul para finalizar o processo de mudança. Voltará ao Rio na sexta-feira e deve estrear em 5 de setembro, contra o Santos, no Maracanã. A estreia de Diogo está mais próxima. O atacante participou de toda a pré-temporada do Olympiacos e está em boas condições físicas. É possível que ele esteja em campo na quinta-feira, contra o Atlético-MG, também no Rio.


O Flamengo está em 10º no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O time tem sofrido com a falta de gols. Nos últimos jogos, fez apenas quatro (dois deles de pênalti). No Nacional, foram 13, o terceiro pior ataque da competição.  

0 comentários:

Urubutr