I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Gol leva Renato ao topo da artilharia do Flamengo no século XXI

Apoiador se iguala a Obina e justifica emoção após golaço contra o Flu: ‘Resposta para mim mesmo’

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 Quarenta e sete gols. O chute certeiro no Fla-Flu levou Renato ao topo da artilharia do Flamengo no século XXI ao lado de Obina. Nada mal para um apoiador.
Do total, ele marcou 12 vezes de falta. E a especialidade voltou a aparecer contra o Tricolor, no último domingo. Curiosamente, com quatro gols sofridos, o adversário é uma das principais vítimas do “canhão da Gávea” ao lado de São Caetano e Botafogo.
Acostumado a comemorar com frequência, Renato sofreu forte cobrança pelo jejum de oito jogos, desde que voltou à Gávea após três anos divididos entre dois times dos Emirados Árabes.
- Quero fazer muito mais. É o começo da minha volta e isso é o mais importante. A torcida precisa saber que nem em todos os jogos vou poder fazer gols e o Flamengo vencer. Mas sempre vou dar a minha vida nos jogos – declarou Renato.

Na véspera da partida, o jogador lembrou aos torcedores que, aos 32 anos, não teria o mesmo comportamento de quando chegou ao Flamengo, aos 26. No dia seguinte, marcou na sua principal especialidade. O chute forte, raivoso não foi direcionado às críticas.
- É uma resposta para mim mesmo. O que coloquei é que o Renato de agora é diferente pela idade. Não só eu como qualquer jogador de 32 anos. Cobrar falta é uma especialidade que tenho e isso não vou perder. O poder de superação, de se doar. Muitas pessoas me ajudaram, a bênção do padre, a torcida, a família... – declarou.

0 comentários:

Urubutr