I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 18 de julho de 2010

Flamengo estreia Correa contra o Atlético-GO, que luta contra a degola

Donos da casa tentam recuperação no Brasileiro, enquanto cariocas vão atrás da segunda vitória consecutiva

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
correa flamengo treinoCorrea vestirá a camisa 7 do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
De um lado, o dono da casa tenta fugir do desespero de ser “iluminado” pela lanterna do Brasileiro. Do outro, os visitantes buscam uma paz para amenizar os assuntos extra-campo que dominam o noticiário. Atlético-GO e Flamengo se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Serra Dourada, que ficará pintado de rubro-negro. Apesar de situações opostas na tabela, a vitória tem um significado diferente para cada um deles.


A TV GLOBO transmite o jogo para o Rio de Janeiro, além do Premiere, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 15h30m (horário de Brasília).
O Flamengo entra em campo motivado pela vitória no clássico contra o Botafogo, na última quarta-feira no Maracanã. Com 12 pontos, o time do técnico Rogério Lourenço buscará a vitória para tentar acabar a rodada entre os quatro primeiros. O Atlético-GO perdeu para o Atlético-MG, na última quinta-feira, na Arena do Jacaré, somou apenas quatro pontos e está na última colocação.


Correa e Cristian Borja são as novidades
Envolvido com o 'Caso Bruno', o Flamengo, que anunciou que vai rescindir o contrato do goleiro que está preso por justa causa, entrará em campo com um estreante. Confirmado como titular por ter sido regularizado na CBF, Correa fará seu primeiro jogo pelo Flamengo vestindo a camisa 7. Mas o volante não deve ser a única novidade. Rogério Lourenço também vai relacionar o atacante colombiano Cristian Borja para o banco de reservas.


Sem ainda poder contar com David, que só será regularizado quando a diretoria pagar a operação de compra ao Panathinaikos, o treinador manteve Welinton na zaga. Apesar de ter feito o gol da vitória contra o Botafogo, Paulo Sérgio continua no banco. Com isso, Diego Maurício e Vinícius Pacheco voltam a formar a dupla de ataque. Recuperado de um mal-estar que o tirou do treino da última sexta-feira, na Gávea, Petkovic treinou normalmente no sábado e também está confirmado.


Talvez por isso Rogério tenha se mostrado otimista para conseguir os três pontos em Goiana. Mas fez questão de não menosprezar o adversário por conta da sua situação na tabela.


- Óbvio que é uma equipe que vai jogar em casa pressionada. Mas temos de saber tirar proveito disso. De qualquer maneira, em todo jogo a responsabilidade é a mesma. E essa equipe venceu o Cruzeiro lá (no Serra Dourada). Não pode haver menosprezo. Mas temos a possibilidade de sair de lá entre os quatro primeiros do campeonato – afirmou Rogério Lourenço, que também confirmou que a vitória ajuda a afastar de vez o assunto envolvendo Bruno.


Mas, independentemente disso, o treinador e a diretoria (na voz de Zico) já confirmaram que está na hora de apoiar a opção por transformar Marcelo Lomba no goleiro titular.
- A confiança no Lomba não é só minha. Isso já existia no clube... Fiquei feliz pelo jogo que ele fez (contra o Botafogo), e ele tem tudo para ser o nosso camisa 1 – disse o treinador.


Luta para apagar a lanterna
Em busca de uma recuperação dentro de casa para a sua delicada situação no Brasileiro, o Atlético-GO vai a campo com algumas modificações com relação ao último jogo. Roberto Fernandes promoveu três substituições no time que perdeu para o Atlético-MG. Duas delas são por suspensões. Jairo, que foi expulso, e Marcão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, serão substituídos por Welton Felipe e Elias, respectivamente. A outra alteração feita pelo treinador foi por questões táticas. Por isso, Elias ganhou a vaga de Ramalho.
A única dúvida de Roberto Fernandes deve ser na armação do ataque. Rodrigo Tiuí, que sentiu um incomodo na coxa esquerda, ainda será reavaliado pelos médicos, mas deve ter condições de jogo.
- Somos os lanternas e precisamos jogar fechados, buscando contra-ataques, principalmente nesta sequência de jogos muito complicados contra grandes clubes como Atlético e Flamengo. Não podemos vacilar – disse Tiuí.









0 comentários:

Urubutr