I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 7 de maio de 2011

Mesmo com apenas uma derrota, Fla ainda tem muito a melhorar

Time encontra problemas que foram encobertos pelo título do Campeonato Carioca



Ronaldinho conheceu suas primeiras vaias com a camisa do Flamengo na derrota para o Ceará (Foto: GIlvan de Souza)Ronaldinho conheceu suas primeiras vaias com a camisa do Flamengo na derrota para o Ceará (Foto: GIlvan de Souza)
LANCEPRESS!

A derrota para o Ceará não só acabou com a invencibilidade rubro-negra de 25 jogos na temporada, mas também serviu para mostrar que, apesar de começar o ano com bons resultados, o time ainda precisa melhorar em muitos aspectos, dentro e fora de campo.

A impaciência da torcida após o vexame no Engenhão deixou claro o descontentamento com o rendimento do time um jogo após a conquista do Carioca. Até mesmo o craque Ronaldinho e o técnico Vanderlei Luxemburgo receberam vaias dos rubro-negros.

Por um certo tempo, a série invicta chegou a encobrir um monte de defeitos do atual elenco, como a fragilidade da lateral esquerda, que ainda é tida pelos dirigentes como o principal problema. Porém, o clube ainda não encontrou soluções viáveis para a posição. Rodrigo Alvim, Ronaldo Angelim, Egídio e Renato já revezaram na lateral, mas nenhum deles convenceu.

Com os atacantes, a paciência da torcida é ainda menor. Deivid é um dos jogadores mais vaiados e seu substituto Wanderley ainda não convenceu jogando como titular. O jovem Diego Maurício atuou apenas uma vez como titular e irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A presidente Patricia Amorim não esconde que ainda busca a contratação de Vagner Love, mas também faz questão de esclarecer que a negociação é bem complicada.

As críticas da torcida mostram bem a mudança de pensamento dos rubro-negros. Em outras conquistas, o clima de euforia era visível na arquibancada e principalmente dentro da diretoria. Desta vez, é praticamente unânime o pedido por reforços para ter condições de disputar o segundo semestre e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez alguns pedidos para a presidente e já houve até algumas discussões mais acirradas sobre reforços e a implementação de uma melhor estrutura no CT. Porém, Patricia Amorim rebateu lembrando que não pode estourar o orçamento anual.

0 comentários:

Urubutr