I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Após perder seus pilares, Fla troca discurso de campeão pelo de azarão

Petkovic afirma que equipe rubro-negra vai apostar em sua vontade para vencer o Botafogo na retomada do Campeonato Brasileiro

Por Eduardo Peixoto e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Petkovic Flamengo ItuPetkovic diz que Fla tem grande responsabilidade
(Foto: Rodrigo Benchimol / GLOBOESPORTE.COM)
O atual campeão nacional vai voltar ao Campeonato Brasileiro atuando no Maracanã, a sua casa. O Rubro-Negro tem campanha idêntica ao Botafogo, seu adversário da próxima quarta-feira, o que dá ao clássico um equilíbrio ainda maior. No entanto, o discurso na Gávea em relação à partida é de humildade e, em muitas vezes, excessivo respeito ao adversário. Saldo de uma equipe que, durante os 30 dias de pausa para a Copa do Mundo, perdeu seus três jogadores mais importantes.


Após o afastamento de Bruno, a saída de Adriano para o Roma e a volta de Vagner Love ao CSKA, da Rússia (embora ainda haja conversas para a permanência), o Flamengo mostrou ter a consciência de que é um time em reconstrução. E, por isso, precisa ser reservado ao falar sobre o duelo contra o Botafogo.


- Estamos apostando na nossa qualidade, na vontade e no bom trabalho que fizemos em Itu. Temos consciência das nossas limitações, mas também sabemos do nosso potencial. Não garanto, mas podemos vencer a partida. Sou sempre otimista e estou confiante - disse Petkovic.


O sérvio garante, entretanto, que o Flamengo vai a campo motivado por honrar o título de campeão brasileiro, mesmo que o time que vá entrar em campo não seja nem de perto aquele que levantou a taça.
- O Flamengo tem um nome histórico, responsabilidade e é o campeão. Por isso, deve-se sempre esperar muito dele. Além disso, num clássico, poucas vezes importa quem está melhor. As partidas são decididas em pequenos detalhes - observou.

0 comentários:

Urubutr