I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Rogério espera que o Maracanã volte a ser o diferencial para o Flamengo

Em oito jogos no Rio de Janeiro, Rubro-Negro venceu apenas dois. Leonardo Moura pede atitude de quem defende o título

Por Rodrigo Benchimol e Guilherme Maniaudet Rio de Janeiro
Rogério Lourenço, técnico treino FlamengoRogério Lourenço no treino do Fla (Foto: Vipcomm)
Atual campeão do Brasileiro, o Flamengo encontra-se em uma posição desconfortável na tabela: está na décima colocação, a 12 pontos do líder Fluminense. O momento reflete-se no desempenho no Maracanã. Em oito jogos, a equipe venceu duas vezes (Grêmio Prudente e Botafogo), empatou quatro (São Paulo, Grêmio, Avaí e Vasco) e perdeu duas (Fluminense e Goiás). Com esse retrospecto ruim, Rogério Lourenço pede uma mudança de atitude em casa.


- O diferencial do Flamengo nesse primeiro terço de campeonato foram os jogos em casa. Tem que vender muito caro qualquer ponto aqui dentro. Tivemos chance de matar o jogo contra o Avaí e não conseguimos, e tivemos empates. Os jogos no Maracanã têm de voltar a ser o diferencial – disse o treinador.


Leonardo Moura também acha que o desempenho do time no Rio tem sido decepcionante. Porém, o capitão afirma que as coisas precisam mudar não apenas quando a equipe é mandante.


- Temos de vencer não só no Maracanã. Jogando fora não temos que pensar em empatar. Quem vem aqui pensa em vencer o Flamengo. Mas aqui (no Rio de Janeiro) temos de vencer, é onde o Flamengo é mais forte. Sabemos que a torcida não tem vindo muito até porque o time está oscilando, mas temos de pontuar. O Brasileiro é complicado.


Léo Moura vê que o Flamengo tem acordado nos jogos somente no fim e que, quando desperta, já é tarde. O lateral pede uma postura de quem é o atual campeão brasileiro.


- Dentro de campo tem que mostrar que quer vencer, não tem que ficar esperando o adversário errar. Tem que mudar a postura. Seja contra o Ceará ou contra o São Paulo, a equipe tem de sofrer para ganhar da gente. Estamos deixando as coisas acontecerem para depois tentar mudar. Temos que começar a ter atitude de quem defende o título, que foi suado. Saíram grandes jogadores, mas temos outros bons também.


O jogo contra o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, é no próximo sábado, às 18h30m, no Maracanã

0 comentários:

Urubutr