I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ronaldinho repete xará corintiano e decepciona torcida do coração

Ronaldo declarou amor a um time, criou expectativas e depois decepcionou a torcida anunciando sua transferência para outro clube. A história do Fenômeno se encaixa perfeitamente na atual ‘novela’ do Gaúcho, que seguiu os passos do xará corinthiano e disse ‘não’ ao clube do coração frustrando a torcida do Grêmio.

TORCIDAS PROTESTAM CONTRA EX-ÍDOLOS

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte
    Torcedores do Grêmio protestam contra Assis e Ronaldinho mostrando notas de dinheiro
  • Alexandre Sinato/UOL Esporte
    Jornal ironiza atacante Ronaldo em pôster no dia do primeiro jogo contra o Flamengo, pela Libertadores
  • Alexandre Sinato/UOL
    Travestis foram contratados pela torcida do Fla por R$ 30 cada para provocar o atacante Ronaldo

A ‘ruptura final’ aconteceu no último sábado após tornar-se público o acerto de 99,99% do jogador com o Flamengo e de o Grêmio se retirar oficialmente das negociações. O presidente Paulo Odone se mostrou muito frustrado com o ‘leilão’ feito por Ronaldinho e seu irmão Assis e disse que só aceitará sua volta ao Grêmio se for por amor.
Foi o suficiente para a recepção calorosa da torcida virar raiva e relembrar a traumática saída do craque em 2001. Após a coletiva de Odone no sábado, Ronaldinho foi chamado de mercenário, traidor e sanguessunga por cerca de 100 torcedores no estádio Olímpico que mostravam notas de dinheiro como forma de protesto.
Os dizeres "Vai para o Flamengo seu mercenário, é lá que tu deves jogar" e "O Grêmio não precisa de você, acabado, aposentado, sanguessuga" deram o tom da manifestação.
Ronaldinho deve ser anunciado pelo Flamengo em breve e vai cair nas graças de uma torcida, que curiosamente sofreu por outro Ronaldo e depois quis se vingar. Hoje corinthiano, o Fenômeno nunca escondeu seu amor pelo time carioca e disse que um dia gostaria de defendê-lo.
Em setembro de 2008, os indícios aumentaram quando realizou seu trabalho de recuperação física na Gávea após a cirurgia no joelho esquerdo. A diretoria do Flamengo viu a aproximação como a chance de ver Ronaldo com a camisa rubro-negra. No fim de novembro, o então presidente Márcio Braga chegou a dizer que já estava acertado que no fim da recuperação o clube sentaria com o atleta para fazer uma proposta. A torcida chegou a fazer uma campanha “Fica, Ronaldo”.
Mas bem pouco tempo depois, no início de dezembro, o atacante foi anunciado como reforço do Corinthians. O atleta se defendeu dizendo que o Flamengo não havia lhe apresentado qualquer proposta, mas não se livrou dos protestos da torcida.
No confronto entre Corinthians e Flamengo pela Copa Libertadores, ele foi chamado de traidor e foi criticado até por um jornal. Mas a ação mais ousada foi a contratação de seis travestis, apelidados de ‘Ronaldetes,’ por torcedores para receber o atacante no estádio do Maracanã.
Tudo indica que a retaliação no caso de Gaúcho seja maior ainda, já que envolve sua saída polêmica em 2001. Já considerado uma grande promessa na época, o meia recebeu várias propostas, chegando a valores de R$ 70 milhões.
O Grêmio se manteve firme em não vendê-lo. Assis e Ronaldinho apoiavam a filosofia tricolor e diziam que era cedo para uma transferência para a Europa. Mas o discurso caiu por terra com a assinatura de um pré-contrato com o PSG que pegou todos de surpresa. No seu último jogo pelo Grêmio, Ronaldinho recebeu uma chuva de moedas e ganhou o apelido de Dentuço Pilantra.


Do UOL Esporte
Em São Paulo

0 comentários:

Urubutr