I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 9 de maio de 2010

Rogério fica satisfeito com atuação do Fla

Treinador aprova entrada de jogadores que não vinham atuando, elogia Pet e explica situação de Adriano

Rogério gostou do que viu no Maracanã - VIPCOMM
Rogério gostou do que viu no Maracanã - VIPCOMM
O time misto do Flamengo fez uma boa partida na tarde deste domingo, no Maracanã, e ganhou pontos com o técnico Rogério Lourenço. Alguns jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades, como Dênis Marques e Petkovic, puderam provar seu talento nesta estreia do Brasileirão, contra o São Paulo, e agradaram ao treinador.

Ciente de que o time não rendeu tudo o que poderia no primeiro tempo, o treinador acredita que a equipe acabou sendo um pouco prejudicada por não ter treinado nem uma vez junta. Mesmo assim, Rogério elogiou o espírito dos jogadores e a atuação do segundo tempo. Para ele, a entrada de Michael também acabou sendo fundamental para uma mudança de postura da equipe.

"O que posso dizer é que a equipe que entrou em campo não treinou junto. Isso é uma coisa complicada no futebol: jogar sem ter treinado. Não é desculpa, mas algumas coisas no primeiro tempo aconteceram um pouco por isso. Houve uma distância entre os setores, até deu uma melhorada no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos corrigir e a equipe ficou mais compacta", afirmou.

Tranquilo com a decisão de ter poupado alguns jogadores, o treinador gostou do que viu em campo e explicou que Vagner Love, Maldonado, Leonardo Moura, Willians e Adriano ficaram de fora da partida somente após uma conversa com toda a comissão técnica.

"Para colocar um jogador em campo, em qualquer situação, ele tem que estar 100%. Como eu disse, a comissão técnica e o departamento médico foram ouvidos e estamos convictos das nossas decisões. Hoje a meteorologia é precisa, sabíamos da possibilidade do campo estar pesado, com a chuva, e alguns jogadores sentiram um pouco isso no fim", disse.

Quem ganhou elogios do comandante foi o sérvio Petkovic. O camisa número 43 deu bons passes, quase marcou um gol olímpico e mostrou ao treinador que ainda pode ser útil à equipe.

"O Pet teve uma boa atuação. Não era titular há algum tempo e se movimentou bem. No primeiro tempo, ele não conseguiu criar tantas jogadas, mas pelo fato de a equipe ter ficado um pouco distante. No segundo, ele melhorou, com o time mais compacto, e saiu mais por parte física", explicou.

Adriano poupadoPresença praticamente certa na partida até a noite de sábado, Adriano acabou sendo poupado do jogo contra o São Paulo por estar se sentindo cansado. O jogador conversou com a comissão e pediu para trabalhar focado no jogo de quarta-feira. Neste domingo, ao contrário dos outros jogadores poupados, o Imperador não treinou na Gávea, pela manhã, por já ter realizado suas atividades na última sexta-feira.

"O Adriano treinou normalmente na sexta-feira e vários jogadores que estavam mais desgastados não fizeram. Ele trabalhou também no sábado, e após o treino, conversou comigo, se sentia cansado e pediu para ser preservado para quarta-feira. Nosso papo foi esse e hoje ele não treinou pela manhã porque já tinha feito o trabalho na sexta, o que os demais não haviam feito. Então, não vimos necessidade do Adriano comparecer no domingo pela manhã", completou Rogério.

0 comentários:

Urubutr