I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Juvenal cobra promessa de Ricardo Teixeira sobre 'Taça das Bolinhas'

Presidente tricolor não teme perder troféu para o Fla e também se diz tranquilo sobre o Morumbi para 2014: 'Não está pronto, mas temos tempo'

presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não tem dúvidas de que a CBF entregará a 'Taça das Bolinhas' ao Tricolor. O dirigente disse ter recebido a garantia do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na época da conquista do penta, em 2007. A entidade se compromete a dar uma solução para o caso antes do fim de abril.

- Antes do nosso pentacampeonato, eu recebi um telefonema do Ricardo Teixeira, que me comunicou: "Juvenal, sou flamenguista". Eu não sabia. Mas ele disse: "Não tem nada disso, se você ganhar a taça é sua". Eu disse ok. Em um jantar em Brasília após o título (de 2007), eu pedi: "Ricardo, me dá a taça". Agora que ele decidiu isso, acredito que venha para o São Paulo. Há uma decisão na Justiça de Pernambuco dizendo que o Sport foi campeão de 87. É uma decisão transitada em julgado, irreversível. Se o Sport é campeão, não é o Flamengo, como vou contrariar uma decisão da Justiça? Não posso - disse o dirigente, pouco antes de a delegação embarcar de volta do México, onde o São Paulo empatou com o Monterrey por 0 a 0, na última quarta-feira, pela Libertadores.

Juvenal disse também que não acredita na tese de que Teixeira tenha levantado novamente a questão por razões políticas, já que o São Paulo apoia Fábio Koff na eleição para a presidência do Clube dos 13. O candidato do presidente da CBF é Kléber Leite, ex-dirigente rubro-negro. A teoria conspiratória foi levantada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol tricolor.

- Não acredito que tenha a ver com o Clube dos 13 - afirmou Juvenal.

O presidente tricolor ainda analisou as duras críticas que Teixeira fez ao projeto do Morumbi para a Copa de 2014. Na última quarta, o dirigente da CBF afirmou que os paulistas estavam apresentando apenas soluções paliativas para os problemas de adequação do estádio para o jogo de abertura.

- Como grandes empresas colocam dinheiro no processo da Copa? Não há Copa no Brasil sem São Paulo. Sem o estado, ela chegaria capenga, com uma perna, manquitola. E o único estádio que pode se ajustar é o Morumbi. O caderno de encargos diz: 45 mil leitos de hotéis. São paulo tem 43. Minas só tem um hotel cinco estrelas. Brasilia prenderam o governador, acabou tudo. O Ricardo não quer tirar a candidatura do Morumbi. Ele diz que o estádio está pronto para as oitavas, mas a distância das oitavas para a abertura é mínima. Foi um alerta do Ricardo, não uma ameaça. Ainda não está pronto, mas temos tempo.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr