I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pet admite que chance de encerrar a carreira no Flamengo ‘diminuiu bastante’

Jogador exalta carinho da torcida, mas diz que o clube não o trata da mesma maneira: ‘No fim será como está escrito nas estrelas’

Petkovic: desgaste também com o elenco

Sem saber onde e por que errou, Petkovic novamente conduziu um discurso recheado de mágoa aos dirigentes do Flamengo na tarde desta quinta-feira, na Gávea. A dificuldade para renovar o contrato, segundo ele, acontece porque o clube – e não a torcida – não tem tanto interesse em mantê-lo.

- A torcida sempre me idolatrou muito. Mas na Gávea, no clube, nunca fui homenageado. Apenas nas ruas e nos estádios – disse o sérvio.

O desgaste de Petkovic com o elenco é visível. No treino desta tarde, por exemplo, Toró fez uma falta simples nele e, no gestual, ironizou a “cena” do gringo. Contrariado, Pet pediu substituição na atividade e seguiu direto para a sala de entrevista coletiva.

Lá, novamente, mostrou descontentamento com a proposta que recebeu para o contrato que se encerra em junho. Os dirigentes rubro-negros ofereceram um salário abaixo do esperado pelo jogador e com um prazo de duração menor – até o fim deste ano, enquanto Pet quer ampliá-lo até dezembro de 2011.


Desde 2002, ele manifesta o desejo de encerrar a carreira no Flamengo. Na época, foi dispensado e retornou em maio da última temporada, graças a um acordo judicial que reduziu parte da dívida de R$ 16 milhões. Festejado pela torcida, dá a entender que o carinho dela é quem o motiva a continuar, apesar de todo o desgaste com dirigentes e companheiros. Mas admite que, se a proposta de renovação não for alterada, o futuro e o fim da carreira serão em outro local. Com direito a filosofia.

- A chance era de 99%, e hoje diminuiu bastante. A vida é uma roda gigante e gira. No fim será como está escrito nas estrelas. Neste ano não encerro a carreira apesar de alguém gostar que isso acontecesse – declarou, com notória referência à diretoria rubro-negra, especialmente ao vice de futebol Marcos Braz.

O Fluminense, via presidente do patrocinador, interessou-se no atleta. Mas Pet assegura que não recebeu proposta oficial.

- Não sei se isso (ir para outro clube) vai acontecer. A única oferta é do Flamengo. Sondagens existem e não nego – afirmou.

0 comentários:

Urubutr