I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Em vez de grande vestibular, reservas do Flamengo têm apenas ‘prova final’

Decisão da comissão técnica de poupar titulares na partida contra o Friburguense abre brecha para Ramon, Ronaldo Angelim, Maldonado...


  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Ramon deve ser titular na partida contra o Friburguense, domingo

No planejamento ideal da comissão técnica, o Flamengo venceria a Taça Guanabara e, já garantido na final do Estadual, testaria jogadores pouco aproveitados no segundo turno. O plano foi por água abaixo com a derrota para o Botafogo e somente neste domingo, contra o Friburguense, os reservas vão ter a chance de mostrar serviço.

Ou seja, o que seria um grande vestibular, com vários “dias de simulado”, transformou-se em uma prova final, uma oportunidade quase única de impressionar o professor Andrade. O técnico deixará os titulares descansando porque o time está classificado para as semifinais e tem compromisso importante, quarta-feira, pela Taça Libertadores contra o Universidad de Chile, no Maracanã.

A lista de jogadores relacionados ainda não foi divulgada. Mas sabe-se que alguns, como Ramon, terão atenção especial. O apoiador chegou ao clube fora de forma, mas dedicou-se nos treinos, perdeu 10kg e ganhou oportunidades no segundo tempo de alguns jogos. Sempre foi bem, deu algumas assistências e deixou gosto de “quero mais” nos torcedores.

- Quero fazer o melhor para colocar dúvida na cabeça do professor. A torcida pode esperar muito de mim. Trabalhar no Flamengo me faz crescer a cada dia – disse o jogador, que por causa de problemas com a documentação não foi inscrito na primeira fase da Libertadores.

Ronaldo Angelim vive situação diferente. Acostumado ao time titular, ele não resistiu à sequência de gols sofridos nos primeiros jogos do ano e perdeu a posição para Fabrício. O herói do título brasileiro de 2009 terá a primeira chance de voltar ao time titular desde então.

A efetivação de Maldonado na equipe é questão de tempo. Aliás, de pouco tempo. O jogador recupera-se de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo e retornou os campos há dois jogos. Recebeu elogios do comandante, mas ainda precisa de mais ritmo de jogo. Por isso, o confronto contra o Friburguense será tão importante.

O jogo, pela última rodada da fase classificatória, acontece domingo às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Os titulares têm treino marcado para a manhã do mesmo dia, na Gávea.

0 comentários:

Urubutr