I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fernando ressalta trabalho tático como arma do Fla

Volante rubro-negro deve ser titular na partida desta quarta-feira contra o Volta Redonda



Fernando está feliz com nova chance no Flamengo
Fernando está feliz com nova chance no Flamengo
O time do Flamengo sabe que terá que lutar muito para vencer o Volta Redonda, nesta quarta-feira (19.01), no Engenhão. Mas para tentar levar vantagem sobre uma equipe experiente e que vem treinando há algum tempo, os rubro-negros têm um trunfo: a disciplina tática. Fazer exatamente o que o técnico Vanderlei Luxemburgo pedir é um dos trunfos da equipe da Gávea para estrear com o pé direito no Campeonato Carioca deste ano.

Quem explica é o volante Fernando. Segundo ele, Luxa conversou bastante com a equipe para fazer com que os jogadores se desgastem menos e possam render melhor, mesmo com o pouco tempo de treinamento que tiveram.

"Essa pré-temporada foi importante demais na parte de preparação, no convívio também para nos relacionarmos melhor, no entrosamento, no trabalho com bola... Foi tudo muito bom. O comportamento tático da equipe também já foi testado. A movimentação foi boa: volante entrando como zagueiro, lateral fechar os espaços do volante, é uma movimentação para corrermos menos, nos desgastarmos menos e acada trabalho estamos vendo a cara do treinador e colocando e mcampo. Não estamos 100% fisicamente, mas só de a parte tática estar encaixada é importante", disse Fernando, que está muito feliz por ser titular na estreia.

"Estou muito feliz de começar o ano jogando, mas independente disso, sei que posso ajudar muito. COnverso bastante com os jogadores, quero pedir conselhos ao treinador para ajudar mais, melhorar e doar mais ao grupo. O importante é estar ajudando para buscarmos coisas boas nesse ano", afirmou.

Para Fernando, o importante mesmo é conseguir os primeiros três pontos neste duelo contra o Volta Redonda. O jogador diz que não importa como, mas o Flamengo tem que vencer logo mais.

"Queremos muito uma vitória na estreia. Podemos prever que o time vai estar bem comportado taticamente, espero eu que com poucos erros e jogando para ganhar. Não vamos dar espetáculo, show, mas esperamos a vitória. Se for com gol de bola parada, rolando, não importa. Queremos os três pontos para dar moral na sequência", completou.

0 comentários:

Urubutr