I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pelas mãos de Felipe, volta a tradição da camisa 1 do Fla, hoje, no Engenhão

Longe dos gramados desde a prisão de Bruno, o número retorna hoje a uma escalação rubro-negra

POR JANIR JÚNIOR0


Rio - A mítica camisa 10 e seu atual dono ainda não estarão em campo na estreia do Flamengo no Campeonato Estadual, hoje, às 21h50, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Mas a tradicional camisa 1 voltará ao gol rubro-negro. Ainda sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, aprimorando a forma física, além de Bottinelli, que foi à Argentina regularizar seu visto de trabalho, o Rubro-Negro terá a estreia de Felipe, depois de um 2010 muito problemático sob as balizas. E o goleiro garante: “Vou entrar ligado no 220 volts”.

“O torcedor do Flamengo se acostumou a ter no seu camisa 1 um ponto de segurança. O Bruno teve uma passagem sensacional e não foi à toa que se tornou ídolo e trouxe inúmeros títulos ao clube. Eu chego para me doar ao máximo e conquistar meu espaço no coração do rubro-negro. Consegui isso no Corinthians, também um clube de massa, e sei que são títulos e boas partidas que farão a camisa 1 ter sucesso novamente. Estou pronto para continuar honrando essa camisa, como fizeram Bruno, Júlio Cesar, Raul Plassmann e outros grandes”, afirmou Felipe.

A última vez em que o número 1 rubro-negro entrou em campo foi no dia 5 de junho, na derrota de virada por 2 a 1 para o Goiás. Na época, o jogo foi no Maracanã, que ainda estava de pé, e Bruno era o titular, na sua despedida antes de ser preso. 

“Queria muito defender o Flamengo no Maracanã. Seria histórico para minha carreira. Mas o Engenhão é um excelente estádio. Será o nosso campo nos próximos anos e temos que fazer dele um caldeirão”, afirmou o camisa 1. 

Depois de Bruno, Marcelo Lomba assumiu a camisa 29, e o número 1 ficou guardado no armário. Com a chegada de Felipe, a tradição volta a campo. Nos amistosos em Londrina, o goleiro já mostrou empatia com a torcida. Além dele, o time de hoje ainda terá poucas caras novas e muitas cicatrizes do ano passado, quando lutou para fugir do rebaixamento.

Questionado por algumas atitudes fora de campo, Felipe, agora garante que estará ligado só em campo: “Vou me esforçar para fazer uma excelente partida. Espero ver o Engenhão lotado. Não será jogo fácil, porque, além do adversário de qualidade, será nossa estreia”, lembrou.

0 comentários:

Urubutr