I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

'Tabu do Olímpico' vira motivação para R10 responder provocações da torcida do Grêmio


R10 no treino da última quinta: concentração acima do normal nos bastidores do Fla
Já se vão quase 17 anos da última vitória do Flamengo sobre o Grêmio, no estádio Olímpico, em campeonatos brasileiros. O tabu incomoda e a lembrança do 1 a 0, com gol de Nélio, em 19 de novembro de 1994, serve como modelo para repetir o feito domingo, às 16h, pela 32ª rodada da competição.

O JEJUM DO FLAMENGO NO OLÍMPICO

19/11/1994 - Grêmio 0 x 1 Flamengo
09/10/1996 - Grêmio 3 x 1 Flamengo
16/08/1998 - Grêmio 2 x 2 Flamengo
28/10/2011 - Grêmio 2 x 0 Flamengo
06/07/2003 - Grêmio 2 x 0 Flamengo
21/04/2004 - Grêmio 0 x 0 Flamengo
26/11/2006 - Grêmio 3 x 0 Flamengo
22/07/2007 - Grêmio 1 x 0 Flamengo
18/05/2008 - Grêmio 0 x 0 Flamengo
16/08/2009 - Grêmio 4 x 1 Flamengo
22/09/2010 - Grêmio 2 x 2 Flamengo
Desde então, o Rubro-Negro coleciona 10 partidas sem um triunfo sequer. A desvantagem é ainda maior. Na história do torneio, o Flamengo só venceu o Grêmio duas vezes jogando na casa do adversário. O retrospecto mostra a dificuldade do desafio, mas funciona como inspiração para Ronaldinho.
Pela primeira vez, o camisa 10 irá enfrentar o Grêmio, clube que o projetou para o futebol, em Porto Alegre. A revolta dos tricolores por Ronaldinho ter escolhido o Flamengo para jogar no início do ano não termina. Faixas, cânticos, camisas... Tudo está sendo preparado para infernizar a vida do ex-ídolo em seu retorno ao Olímpico. A promessa é de vaia incessante e xingamentos impublicáveis.
Mas engana-se quem pensa que Ronaldinho irá se abalar com as manifestações dos torcedores do ex-clube. Nos bastidores do Flamengo, a motivação do craque para o confronto chama a atenção dos companheiros e membros da comissão técnica. O capitão rubro-negro tem brincado normalmente com os colegas de elenco, mas está concentrado acima do normal nos papos de vestiário e conversas sobre a partida.
De fato, uma vitória na casa do adversário e com grande atuação teria o poder de “esvaziar” qualquer manifestação contrária. Quando jogava pelo Barcelona, Ronaldinho conseguiu ser aplaudido de pé pelos torcedores do Real Madrid. Não que algo semelhante possa acontecer no domingo, mas ajudar o Flamengo a vencer e seguir na luta pelo título brasileiro já basta para o camisa 1
“É o ingrediente maior, gera muita expectativa e o estádio vai estar cheio. Não só pelo jogo, mas pela volta do Ronaldo. Ele está acostumado, trabalhou muito tempo fora do Brasil, um jogador de seleção brasileira. A maioria dos torcedores tem ódio dele porque não foi para o Grêmio, mas com certeza alguns são gratos pelo que ele fez no clube. O Ronaldo sabe o que está acontecendo em volta. Ele vai tirar proveito disso e ficar ainda mais motivado para conseguir a vitória. Acho que está bem feliz no Flamengo. Se ele fizer um gol e o Flamengo vencer, vamos ter mais chances de conseguir o título. É um jogador nosso, está na batalha para conseguir essa conquista”, afirmou Renato Abreu, seguido pelo companheiro Junior Cesar.
“O Ronaldo sabe a importância do jogo. Ele está muito focado, toda a equipe está. Apesar da pressão ele está tranquilo e demonstra isso. Sabemos que podemos conquistar os três pontos no Olímpico”.
Concentrado, Ronaldinho dificilmente dará entrevistas antes da partida. O jogador costuma evitar a imprensa em momentos delicados. Na última semana, ele chegou a responder uma pergunta sobre o duelo dizendo “a minha torcida é a do Flamengo” e prometendo dar alegrias ao clube sem se preocupar com protestos dos gremistas. A torcida rubro-negra espera que o Gaúcho cumpra o papel e cale os mais de 40 mil que estarão presentes ao Olímpico.

0 comentários:

Urubutr