Meio ano depois do título, Flamengo reencontra um Grêmio encorpado
No fim da temporada passada, duelo marcou a conquista do hexa pelo Rubro-Negro contra os garotos do Tricolor gaúcho

(Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm)
O SporTV transmite para todo o Brasil, exceto para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.
Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro
Rogério Lourenço e a arte de remendar

(Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Adriano e Bruno Mezenga deixaram o clube para irem para o futebol europeu. Kleberson e Fierro estão nas suas respectivas seleções. Willians está com a mão direita fraturada. Toró e Michael estão com dores no joelho direito. Fernando foi expulso contra o Fluminense, na última quarta-feira. E Denis Marques está com dores na coxa direita.
Por conta de todos estes desfalques, Rogério teve de mudar novamente a escalação do time. As novidades ficam por conta da entrada de Petkovic, que renovou seu contrato até dezembro de 2011, Maldonado e Lenon. Poupado do treino de sexta-feira, Vagner Love está confirmado no ataque. Mas seu companheiro sairá da escolha do treinador por Vinícius Pacheco ou Diego Maurício.
- As mudanças são contínuas na escalação da equipe. Tivemos jogadores que foram para a seleção, teve a contusão do Maicon e do Toró, a expulsão do Fernando... Está sendo um quebra-cabeça, mas temos um grupo de qualidade – disse Rogério, minimizando os problemas.
Além de todas essas questões, o duelo contra o Grêmio tem um outro significado. É que este vai ser o primeiro jogo que o Flamengo fará sob a batuta do seu novo vice de futebol, Hélio Ferraz, que assumiu o cargo no começo desta semana.
Grêmio não terá Douglas, mas Maylson joga

(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Assim como o Flamengo, o Tricolor que vai pisar no gramado do Maracanã será bem diferente daquele de 2009. No derradeiro jogo do Brasileirão passado, Marcelo Rospide era o técnico interino e mandou a campo um time basicamente formado por garotos. Havia ainda a pressão da rivalidade. Se ganhasse ou empatesse, poderia dar o título ao rival Inter.
Neste sábado, Silas não vai ter força máxima, mas o grupo ganhou corpo. O meia Douglas sente dores lombares e está vetado. Maylson e Hugo serão os armadores. Borges, machucado, continua fora. William permanece entre os titulares. O treinador promete uma equipe forte diante do Rubro-Negro.
- A gente vai enfrentar o Flamengo numa situação parecida daquela do Palmeiras, meio turbulento (referindo-se à derrota no clássico com o Fluminense). E um jogo desses é tudo o que eles querem. Mas temos que nos preocupar em jogar o que estamos jogando, e cuidar das subidas pelos lados. Estamos com um time muito competitivo. O Hugo não é tão cerebral como o Douglas, mas tem uma ida e volta melhor que a do Douglas. Esse já ocupa mais uma fatia menor do campo, ele é mais assistente, aquele cara que faz o time rodar. E o Hugo tem cabeceio, não que o outro não faça também de cabeça. Mas é por isso mesmo que os dois podem jogar juntos no time - avaliou Silas.
Joílson é a dúvida para o confronto. Ele tem uma lesão no tornozelo esquerdo e não treina há dois dias. Se não puder jogar, Bruno Collaço assumirá a lateral esquerda.
Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Lenon, Camacho e Petkovic; Vagner Love e Vinícius Pacheco (Diego Maurício). | Victor, Edilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço (Joilson); Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e William. |
Técnico: Rogério Lourenço. | Técnico: Silas. |
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro. Data: 29/05/2010. Horário: 18h30m. Árbitro: Wilton Pereire Sampaio/DF. Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho/DF e Marrubson Melo Freitas/DF. | |
Transmissão: O SporTV transmite para todo o Brasil, exceto para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real. |
0 comentários:
Postar um comentário