I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 23 de abril de 2011

Luxemburgo promove mais mudanças no Flamengo

Técnico mexe de novo no time, Alvim volta à lateral e fernando ganha vaga no meio



Luxemburgo, técnico do Flamengo - Surpresa no Horizonte - (Foto: Paulo Sergio)Luxemburgo é obrigado a repensar a escalação da equipe após cada jogo do Flamengo neste ano - (Foto: Paulo Sergio)
LANCEPRESS!

Rodrigo Alvim estava no banco e voltou à lateral esquerda, antes ocupada por Renato, que voltou ao meio, lugar onde Fernando ganhou a vaga do lesionado Maldonado.Aciranda no time rubro-negro não para em 2011 e teve novo capítulo ba sexta-feira, no Ninho do Urubu. Caso a nova escalação seja confirmada no Fla-Flu de domingo, o Flamengo terá a 18a-escalação diferente em 21 jogos oficiais disputados na atual temporada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não nega a sua inquietude. A cada jogo, uma mudança por necessidade, casos de lesão ou suspensão, ou simples opção técnica e tática. Aos que o criticam pela falta de definição na temporada, Luxemburgo responde com sinceridade e em tom de desabafo.

– Isso é engraçado. Luxemburgo mexemuito na equipe. Se não mexesse, seria omisso. Tentamos o Deivid, a torcida cobra e tentamos preservá-lo. Aí coloco o Wanderley, o Negueba. Eu não jogo, dou oportunidades – analisou o treinador.

A lateral esquerda e o ataque têm sido os setores responsáveis pelas grandes dores de cabeça do treinador. Na esquerda, Egídio, Rodrigo Alvim, Ronaldo Angelim e Renato foram os titulares neste ano. No ataque, Deivid iniciou a temporada como titular, foi barrado para a entrada de Wanderley, Negueba teve sua chance e até Ronaldinho figurou como único homem do Flamengo na frente.

Mas não deu certo e lá foi Luxa se mexer. Deivid voltou, saiu e Wanderley acaba de ganhar a segunda chance. Isso sem contar as novelas sobre o retorno de Adriano, hoje no Corinthians, e o eterno namoro com Vagner Love.

Enquanto isso, Luxemburgo mexe e remexe no time rubro-negro. A cada coletivo, uma nova chance, uma tentativa de fazer com que o torcedor na arquibancada saiba a escalação da equipe. Durante os jogos, o rubro-negro gruda os olhos no placar para descobrir por quem irá torcer.

– Se a equipe estivesse pronta, não mexeria. Só estou mexendo porque ainda não encontrei o time ideal – admite o treinador.

RONALDINHO NÃO PARTICIPA DE TREINO

Com os jogadores distribuídos em campo durante o coletivo de sexta-feira, a ausência de Ronaldinho Gaúcho ficou escancarada. Mas para alívio dos rubro-negros, o craque ficou realizando tratamento fisioterápico no joelho esquerdo, dolorido após uma queda de mau jeito no jogo contra o Horizonte.

– Ele vai jogar. Não tem problema – afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Sem Ronaldinho, o argentino Bottinelli jogou na equipe titular ao lado de Wanderley e marcou o único gol na vitória sobre os reservas. O goleiro Felipe, também ausente do coletivo ao permanecer no vestiário para fazer musculação, foi substituído por Paulo Victor.

Após a atividade, Luxemburgo negou que a mudança do horário do treino de sexta-feira, inicialmente marcado para a tarde e realizado pela manhã, tenha sido para coibir supostos excessos de jogadores durante a noite do Rio de Janeiro. Sexta, eles foram liberados após o treino para almoçar com as famílias e, à noite, deveriam se reapresentar já na concentração. Neste sábado, o time treina à tarde.

– Se poupar ou se preservar é para fazer os jogos decisivos, não tem nada a ver com noite, essas coisas – disse Luxa.

0 comentários:

Urubutr