I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A hora do Mengão com Maldonado em campo

Primeiro treinador de Maldonado na transição lembra, saudoso, do volante que hoje é um grande amigo
Ex-treinador rasga elogios a Maldonado
Ex-treinador rasga elogios a Maldonado
Como profissional, Maldonado permaneceu apenas dois anos no Colo Colo e conquistou apenas um título: o campeonato nacional de 1998. Mas por conta de sua qualidade técnica, caráter e profissionalismo, deixou marcas profundas no clube que o projetou.
Primeiro treinador do volante na transição para o profissionalismo, Gualberto Jara, hoje gerente da área de formação e competição do clube chileno, ainda mantém um forte laço de amizade com o jogador, que nesta quarta-feira estará em campo defendendo o Flamengo contra a Universidad Católica, às 21h50, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! .
Segundo Jara, que falou com exclusividade ao L!, no Centro de Treinamento do Colo Colo, em Santiago, desde bem pequeno Maldonado dava todos os sinais de que seria um craque. Ainda segundo Gualberto Jara, era evidente que a permanência dele no futebol chileno seria por pouco tempo.
– Primeiro ele começou como zagueiro. Depois, atuou algumas vezes como lateral-direito. Daí para o meio de campo foi um pulo. A qualidade dele era muito superior a dos outros meninos – lembrou Jara.
A passagem pelo São Paulo e pelo Santos, segundo o dirigente, foi gratificante para todos no clube. Afinal, recorda, Maldonado teve atuações dignas de grandes craques.
– Não é fácil para um chileno vencer no futebol brasileiro, reconhecidamente por todos como o melhor do mundo. Principalmente para nós, que vimos o Claudio (Maldonado) crescer aqui em nossos campos – comenta Gualberto Jara, apontando para a janela de sua sala, de onde se vê os meninos das divisões de base do Colo Colo treinando.
Hoje estrela no Flamengo, Maldonado não esquece as raízes.
– Sempre que ele vem ao Chile, nos falamos. Mantemos uma amizade, felizmente – comenta, orgulhoso, Gualberto Jara.
Falta somente o Mundial
Além de considerar-se amigo de Maldonado, Gualberto Jara é também um torcedor do volante. Depois de vê-lo crescer no futebol, ele agora sonha ver o jogador rubro-negro disputar a Copa do Mundo.
– Esse é um desejo não somente dele, mas de todos aqueles que o querem bem. O futebol chileno precisa do Maldonado – explica.
Apesar de ainda não estar certo que vá ao Mundial, por conta da inatividade forçada, acarretada por lesões, Jara gosta do trabalho que o argentino Marcelo Bielsa faz à frente da seleção de seu país.
– Ele (Bielsa) montou uma equipe forte, não apenas tecnicamente, mas, principalmente, taticamente. Temos grandes condições de fazer uma excelente Copa do Mundo – elogia Gualberto Jara.
A confiança é mesmo muito grande. Mesmo dizendo-se avesso a tecer prognósticos antecipados, arrisca um palpite. Segundo ele, Chile e Espanha seguirão adiante.
– Pelo grupo que temos, não dá para pensar em cair na primeira fase. Acredito que seguiremos adiante, mas em Mundial tudo pode acontecer – previne-se Jara.

0 comentários:

Urubutr