I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 14 de agosto de 2010

Reforçado de Renato e Leandro Amaral, Flamengo recebe o Ceará

Rogério Lourenço escala quarteto ofensivo experiente para bater o Vozão, no Maracanã, e voltar a vencer no Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
renato abreu flamengo treinoMeia Renato Abreu vai reestrear pelo Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
A pressão por um resultado positivo é tão grande que o Flamengo não está preocupado em queimar etapas para enfrentar o Ceará, às 18h30m (horário de Brasília) deste sábado, no Maracanã. Por isso, Renato Abreu e Leandro Amaral, ainda longe da forma ideal, vão fazer as suas estréias para tentar qualificar o deficiente setor ofensivo rurbro-negro para o duelo contra uma das melhores defesas do Brasileirão.


Com apenas 12 gols marcados em 13 jogos, o Flamengo não sabe o que é balançar a rede há três rodadas. A consequência da baixa produção ofensiva é que o time não vence há quatro jogos. Em contrapartida, o Ceará tem a melhor defesa do Brasileiro. O time comandado pelo auxiliar Sérgio Araújo (o novo técnico Mario Sérgio só assumirá na próxima segunda-feira, mas deve estar acompanhando o jogo, no Maracanã) só sofreu 6 gols em 13 jogos, mas acumula seis partidas sem vitória.


A sequência ruim do Rubro-Negro foi refletida na tabela. O time caiu da quinta para a décima posição, com 17 pontos. Com a equipe alvinegra, por outro lado, a série sem vitórias teve influência apenas na demissão do técnico Estevam Soares. O Vozão segue no G-4, onde ocupa a terceira posição, com 21 pontos. No entanto, o líder Fluminense já abriu oito pontos de vantagem.



O jogo será transmitido pelo PREMIERE. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 18h.


Quarteto ofensivo com média de quase 33 anos
Os recentes resultados somados à desconfiança da torcida criaram um clima de pressão sob o trabalho de Rogério Lourenço. Talvez por isso ele não tenha pensado duas vezes ao montar o time com seus últimos reforços como titulares, formando um quarteto ofensivo experiente e longe das melhores condições de exibição. Regularizado na última sexta-feira, Renato Abreu vai fazer a sua reestréia pelo Flamengo. O apoiador, que tem 32 anos, ainda está aquém da sua forma física ideal e não joga oficialmente há quase dois meses.



Abraçado por Zico após um ano se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, Leandro Amaral também tem sua estreia confirmada. Apesar de estar bem fisicamente, o atacante, que completou 33 anos na última semana, não atua desde julho de 2009. Ele formará a dupla de ataque com Val Baiano, que tem 29 anos, e ainda busca ritmo de jogo. Junto com eles, Petkovic forma o quarteto ofensivo do Flamengo que tem média de idade de 32,75 anos.


- É claro que vai ter de haver um esforço maior do sistema defensivo para compensar uma possível perda na marcação – explicou Rogério.


Justamente pelo fato de estar estreando os dois reforços que Rogério Lourenço optou por deixar David no banco de reservas. O zagueiro foi regularizado, mas o técnico não quer ter em campo mais um jogador que não atua há quase dois meses, além de Renato e Leandro Amaral. Por isso, Welinton será titular, já que Jean está suspenso. Quem está voltando ao time é o volante Correa, que cumpriu suspensão contra o Corinthians. Ele entra no lugar de Antônio, que assim como Kleberson acabou sendo barrado pelo técnico.


- Estamos a três pontos do 3º colocado. Temos de fazer a nossa parte, que é vencer. Não tivemos um bom aproveitamento recentemente no Maracanã, mas já avisei aqui que o adversário precisa ter muita dificuldade para conseguir conquistar um ponto aqui – disse o treinador.


Ceará



Se o Flamengo tem estreias no ataque, o Ceará tem problemas no setor. Misael voltou a sentir dores no joelho direito e dá lugar a Tony. Erick Flores também está fora, porque tem vínculo com o Flamengo. Além disso, Magno Alves ainda não fará sua estreia. O ex-jogador do Fluminense ficou em Fortaleza melhorando seu condicionamento físico.


Resta ao time, então apostar na forte defesa, liderada justamente pelo goleiro Diego, criado na Gávea.
- Passei 13 anos no Flamengo e sei bem como as coisas funcionam no clube. O time e a torcida crescem nos momentos ruins e isso precisa servir de alerta para nossa equipe. Agradeço muito ao Flamengo por tudo que fez por mim na minha vida, mas hoje defendo o Ceará e vou honrar sempre a camisa do clube - disse Diego.


Flamengo x Ceará
Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Val Baiano e Leandro Amaral. Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Heleno, Michel, João Marcos e Geraldo; Washington e Tony.
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: Sérgio Araújo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 14/08/2010, às 18h30min
Árbitro: Wagner Reway-MT. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP (Fifa)
e Carlos Berkenbrock-SC (Fifa).
 
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. O PREMIERE também transmite a partida.

0 comentários:

Urubutr