I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rubro-negros esgotam dois setores na venda de ingressos para a final


Torcedores do Flamengo compram todas as entradas para os setores Sul e Leste Superior para a decisão da Taça Rio, contra o Vasco



fila de ingressos engenhão vasco e flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)No Engenhão, fila destinada ao Fla é maior
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Os torcedores do Flamengo demonstram mais empolgação do que os vascaínos no primeiro dia de venda de ingressos para a final da Taça Rio, que será realizada às 16h do próximo domingo, no Engenhão. Ao meio-dia, já estavam esgotados os setores Sul e Leste Superior, ambos destinados aos rubro-negros.
Apesar dos dois setores esgotados, a movimentação nos pontos de venda foi menor do que em outras decisões - não houve qualquer transtorno em Engenhão, Arena da Barra, Laranjeiras e Gávea.
Na sede do Fluminense, a abertura de um único guichê provocou reclamações dos torcedores no início das vendas. A fila dobrava a esquina da Rua Pinheiro Machado com Álvaro Chaves, mas sem tumulto. A funcionária da única bilheteria em funcionamento alegou que as demais não estavam abertas porque os responsáveis estavam atrasados.

No Engenhão, o lado destinado aos rubro-negros teve mais gente do que o setor para cruz-maltinos. Até as 11h, aproximadamente 700 torcedores do Flamengo passaram pelo estádio, contra cerca de 300 torcedores do Vasco. A carga total da venda é de 36.142 ingressos. Não havia policiais, o que causava reclamação de torcedores - muitos diziam ter visto cambistas furando fila.
fila de ingressos engenhão vasco e flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Na área do Vasco, ansiedade pela disputa da final
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Os arredores do Engenhão em nada lembravam a venda de ingressos para os shows de Paul McCartney, que serão realizados no estádio nos dias 22 e 23 de maio. Comerciantes reclamavam da falta de movimento, enquanto os torcedores comemoravam a facilidade no acesso aos guichês. Mas houve quem se preparou para o pior. Na fila rubro-negra, o primeiro a comprar chegou à fila de madrugada. Às 3h, Alexandrino já estava no local. Como trabalha com transporte escolar, foi substituído pelo primo Luis Cláudio logo ao amanhecer. É um esquema antigo da dupla. Tudo em nome da alegria de ver o Flamengo.
- A gente tem de garantir para os nossos filhos. Se eu chegar em casa em o ingresso, rola até choro - disse Luis Claudio, que também é motorista e mora no Méier.
Fila ingressos arena da barra  flamengo e vasco (Foto: Globoesporte.com)Na Arena da Barra da Tijuca, movimento pequeno e fila organizada nesta manhã (Foto: Globoesporte.com)
Do outro lado, a fila era menor, mas não a ansiedade. Sem ver o Vasco em finais contra o maior rival desde a Copa do Brasil de 2006, o comerciante Luis Carlos, de Marechal Hermes, saiu cedo para o Engenhão em busca de um lugar na decisão.
- É a primeira vez que eu venho aqui. Estava esperando um clássico com o Flamengo para conhecer o Engenhão. Há muito tempo que estou esperando. Para o Vasco, ganhar do Botafogo ou do Fluminense é normal. O bom mesmo é fazer o Flamengo de vice. Está engasgado - comentou, apostando em uma vitória por 3 a 0 no domingo.
Na sede do Flamengo, na Gávea, cada torcedor que enfrentou o tempo fechado no Rio levava em média 15 minutos para comprar um ingresso. Segundo os funcionários da bilheteria, a procura é alta, embora a fila não estivesse grande.
fila gávea flamengo (Foto: Marcelo Baltar/Globoesporte.com)

0 comentários:

Urubutr