I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 31 de julho de 2011

Luxa: ‘Se não bater campeão, vai tudo para o espaço’


Técnico diz que a equipe está no caminho certo, mas não imune a cobranças



Ronaldinho e Thiago Neves não foram os único aplaudidos após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na noite deste sábado(veja o vídeo com os melhores momentos). Vanderlei Luxemburgo também teve o nome gritado pelos torcedores no Engenhão antes e depois da partida. Com o resultado, o time chegou a 27 pontos e assumiu a vice-liderança pelo menos até este domingo, quando o São Paulo enfrenta o Vasco, em casa. O treinador vê o time no caminho certo, mas lembra que o reconhecimento depende do resultado final, lá na última rodada do returno.
- Se não bater campeão, tudo vai para o espaço. Infelizmente esta é a realidade do Brasil. A projeção é excelente. Quando iniciamos lá atrás, no ano passado, foi para apagar incêndio numa situação difícil (luta contra o rebaixamento). Agora, com o trabalho que temos feito desde janeiro, quando reiniciamos com contratações bem direcionadas e fomos campeões do Carioca invictos, estamos no caminho certo. A Copa do Brasil escapou em 45 minutos que não fomos bem contra o Ceará. Eu tenho que ter paciência e inteligência para saber onde a equipe pode chegar – disse.
Depois da vitória incrível sobre o Santos, por 5 a 4, no meio de semana, o Flamengo soube aproveitar a empolgação e o apoio de quase 30 mil torcedores para derrotar os gaúchos. Luxa lembra que uma de suas prioridades é manter a concentração e o interesse em níveis elevados.
- O campeonato é longo, temos de jogar cada jogo como decisão. É difícil você se manter motivado, são 38 jogos, meses de competição. É complicado. Tem de ter elenco, somar pontos que garantam um percentual que mantenha você na zona de Libertadores e de possibilidade de conquista de campeonato. Se mantivermos esse equilíbrio, somos candidatos.
Os jogadores foram liberados e voltam aos treinos na tarde de segunda-feira. Na quarta, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, às 21h50m (de Brasília).

0 comentários:

Urubutr