I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ronaldinho: 'Foi um dia inesquecível. O Fla é o maior do Brasil'

Craque confirma que volta ao Brasil pensando em reconquistar espaço na Seleção Brasileira



 Ronaldinho Gaucho (Foto: Cleber Mendes)Ronaldinho Gaúcho é o novo camisa 10 do Flamengo (Foto: Cleber Mendes)
BRUNO BRAGA
Publicada em 12/01/2011 às19:46
Rio de Janeiro
Após ser recepcionado no campo da Gávea por cerca de 20 mil torcedores, Ronaldinho Gaúcho concedeu a sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Flamengo. O craque lotou o Salão de Gala Presidente Gilberto Cardoso (muitos torcedores também acompanharam a coletiva) e confirmou que espera levar o clube às principais conquistas. Ele volta com o objetivo de voltar à Seleção Brasileira e disputar mais uma Copa do Mundo.
- É meu objetivo. Decidi vir para o Brasil por isso. Muitas vezes pensava em voltar e finalizar minha carreira no Brasil. Muitos anos se foram. Isso me deu motivação para voltar ao Brasil. Quero voltar à Seleção e me manter até a Copa do Mundo. Todo jogador se imagina jogando em grandes clubes. O Flamengo é o maior do Brasil. Todo mundo sabe disso. Todo jogador se imagina jogar por clubes assim. Eu sempre imaginei jogar. Tive a felicidade durante a minha carreira - disse o novo camisa 10 da Gávea.
Empolgados com a contratação do jogador, que ficará por três anos e meio na Gávea, os torcedores lotaram o campo da sede do clube para receber o meia-atacante. Entusiasmado com o carinho dos flamenguistas, Ronaldinho garante que está o mais motivado possível para fazer o que mais gosta: jogar futebol e retribuir ao torcedor todo este carinho.
- Hoje para mim é um dia complicado para falar depois de tanta emoção. Depois de tudo que eu vivi agora há pouco. Agradeço o respeito e carinho da torcida e diretoria. É um dia inesquecível na minha vida. Tive o carinho de todos os cariocas. Em especial a torcida do Flamengo. Mesmo antes de jogar isso tudo me motiva para levar dentro de campo. Fazer o que eu sei fazer. Estou muito feliz como rubro-negro.
PRESSÃO
"Eu sempre penso positivamente. Penso tudo da melhor forma possível. Eu me imagino podendo jogar bem, dar muitos dribles. Sabemos de toda pressão, porque Flamengo é Flamengo."
VAGNER LOVE NO FLAMENGO
"Eu sempre falo com Vagner (Love), que é um grande amigo meu. Não sabemos o que vai acontecer futramente... Com o Adriano eu não falei. Agora me apresentando, vou falar com o Luxemburgo para saber quando será a minha estreia".
GRÊMIO
Não sou muito de dar entrevista. Sempre que eu falei, fui bem claro. O Grêmio era uma boa çopção por tudo que eu vivi dentro do Grêmio. Tinha possibilidade e o Flamengo é o Flamengo. Eu sempre fui bem claro. Tinha posibilidade de ir. Tinha o Milan no meio de tudo isso. O Flamengo foi o clube que sentou e converou com o Milan. De minha parte eu deixei tudo bem claro.
NEGOCIAÇÃO COMPLICADA
"Esses últimos dias foram de certa angústia de não ter essa definição. Dependia muita coisa do Milan. O Flamengo teve esse acerto. Eu eu tinha contrato contrato com eles. Felizmente tudo aconteceu desta forma e agora estou muito feliz e tranquilo."
RESPONSABILIDADE DE VESTIR A CAMISA 10

"Para mim é um orgulho vestir a camisa 10, pelo histórico por todos os jogadores que vestiram essa camisa. Pelo Zico, que dentro da minha casa sempre foi o maior ídolo. Nasci vendo tudo do Zico. Sempre penso positivamente. Penso pode dar seguimento à minha carreira e seguir esse caminho vitorioso que o Zico teve aqui."
ESTREIA
Estou me sentido bem, mas vou fazer uma avaliação com o professor Luxemburgo e definir quando será a minha estreia. Por enquanto esperando para estar junto ao professor luxa.
AONDE QUER CHEGAR NO FLAMENGO

"Espero retribuir. Quero muito levar o nome do Flamengo mais longe possível, conquistando o máximo de títulos possíveis. Pretendo retribuir tudo que eu vivi hoje. Não posso esquecer do povo carioca. Poder levar o nome do Rio de Janeiro da melhor forma para todo o mundo. Vai ser a maior alegria da minha vida."

QUANDO SE APRESENTA EM LONDRINA?

"Falei rapidamente com ele pelo telefone para falar sobre o dia da minha apresentação, se eu vou mesmo amanhã ou depois de amanhã. O resto nós vamos conversar pesssoalmente."
ESCOLHA POR ATUAR NO FUTEBOL BRASILEIRO
"Me sinto muito bem no Rio de Janeiro. Tenho muitos amigos aqui. Eu sempre fui muito bem recebido. Fico feliz de ver meus amigos flamenguistas felizes com a minha vinda. Espero me readaptar o mais rápido possível"

0 comentários:

Urubutr