I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 12 de março de 2011

Antes do primeiro Fla-Flu, R10 cita algozes rubro-negros em 1995


'Tenho lembranças de Renato Gaúcho, Zico e Aílton', diz Ronaldinho, que costumava assistir ao clássico quando ainda vivia em Porto Alegre


ronaldinho gaucho coletiva flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Com sorriso no rosto, R10 quer dar alegria aos
rubro-negros (Richard Souza/Globoesporte.com)
Clássicos importantes não são nenhuma novidade para Ronaldinho Gaúcho. Do acirrado Gre-Nal ao pomposo Barcelona x Real Madrid, da Espanha, o craque fez parte de alguns dos principais confrontos do futebol mundial. Na França, defendeu o Paris Saint Germain contra o Olympique. Na Itália, viveu o Milan x Inter de Milão pelo rubro-negro. Neste domingo, será a vez de sentir as emoções de um Fla-Flu. Na memória do craque, entretanto, algumas recordações não são as melhores para a torcida rubro-negra:
- Na época em que vivia em Porto Alegre, assistia ao Fla-Flu. Tem um histórico de grandes jogadores. Lembro de muita coisa. É um clássico que chama a atenção. Tenho lembranças de Renato (Gaúcho), Zico, Aílton. Jogadores que fizeram gols importantes - disse o craque, citando, além do Galinho, os protagonistas do famoso gol de barriga, que deu ao Fluminense o título carioca de 1995.
Considerado o mais charmoso do Brasil, o duelo chega à 373ª edição. A vantagem é rubro-negra. O clube da Gávea venceu 131, enquanto o Tricolor levou a melhor 119 vezes. Foram 122 empates. E Ronaldinho sabe que terá pela frente um rival duro de ser batido.
- O Fluminense tem um excelente treinador (Muricy Ramalho), é muito forte. É o atual campeão brasileiro. Estou acima de tudo motivado, pensando positivo, esperando que tudo saia bem, que seja um grande espetáculo. Que todos no estádio se divirtam - afirmou.
Outras recordações sobre o clima que cerca o clássico são heranças de Assis, irmão e empresário do astro. O ex-jogador defendeu o Fluminense por seis meses, em 1996.
- Meu irmão ficou muito tempo lesionado na época em que ficou aqui no Fluminense, mas sempre comentou da rivalidade que é, da importância do clássico. Contava muita coisa de quando tinha o Maracanã. Sem o Maracanã é um pouco diferente.
O clássico no Engenhão será às 18h30m (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Rio. Alguns nomes importantes do Fluminense não vão poder participar. O meia Deco, companheiro de Ronaldinho nos tempos de Barcelona, e o atacante Fred, que disputou a Copa de 2006 com o camisa 10, se recuperam de lesão.
- Como amante do futebol, gostaria que os grandes jogadores participassem. Mas existem outros grandes nomes no time deles. As duas equipes têm jogadores de qualidade. Vai ser um jogo muito bem estudado taticamente. Os dois treinadores são dois dos melhores do Brasil. Momentos bonitos sairão de jogadores de qualidade.
Um deles é Darío Conca. O craque do Brasileirão do ano passado começa a retomar a boa forma e é o principal nome tricolor.
- Eu o admiro muito, é um excelente jogador. Espero que não jogue tudo que sabe contra a gente (risos). Que seja um grande espetáculo para os torcedores, que o Flamengo vença para a nossa torcida ficar muito feliz.

0 comentários:

Urubutr