I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Olhar tático de Luxemburgo em alta no Flamengo

Mexidas do técnico vêm dando resultado e são bem aceitas pelos jogadores do Rubro-Negro



Luxemburgo (Foto: Cléber Mendes)Em quatro jogos à frente do Fla, Luxemburgo já promoveu alterações importantes na equipe (Foto: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!

A melhora de rendimento do Flamengo no segundo tempo do clássico com o Vasco, no último domingo, foi um reflexo claro das mudanças feitas por Vanderlei Luxemburgo na equipe. Mas esse não é o único exemplo de como as mexidas do treinador vêm dando resultado.
No jogo contra o rival, que terminou em 1 a 1, o comandante promoveu uma série de mudanças táticas no segundo tempo, alterando o posicionamento de alguns jogadores. Na ocasião, Juan foi sacado da equipe para a entrada de Marquinhos, jogador que atuou na meia-esquerda e deu passe para o gol de empate. Assim, Renato foi deslocado para a ala esquerda. O treinador ainda recuou Maldonado para fazer a função de terceiro zagueiro e poxou Willians para a ala direita.
Renato vai fazer de tudo para Diogo marcar

Renato vai fazer de tudo para Diogo marcar

A partir daí, o que se viu foi um Flamengo com mais posse de bola e o domínio da partida.
Contra o Atlético-GO, logo em sua estreia no comando da equipe, pela 28ª rodada do Brasileiro, Luxemburgo fez uma mudança inusitada na equipe, que não poderia ter dado mais certo. No segundo tempo, o treinador colocou Marquinhos e Val Baiano em campo. Pouco depois, o meia cruzou na área e o atacante abriu o placar em Volta Redonda.
Por conta disso, o camisa 9 foi promovido a titular no jogo seguinte, mas acabou se lesionando. Homem de confiança de Luxemburgo, Maldonado também ganhou a titularidade, e o recuo de Willians para sua função de origem, na cabeça de área, também pode ser visto como fruto do trabalho do técnico.
- Trabalhei com vários treinadores, mas o Luxemburgo é acima da média - elogiou Renato.

0 comentários:

Urubutr