Na estreia pelo Flamengo, Cielo lidera as eliminatórias dos 50m livre no Maria Lenk
Mesmo com desconforto nas costas, nadador faz 22s38 e vai às semifinais
Vestindo pela primeira vez a touca do Flamengo, Cesar Cielo liderou as eliminatórias na segunda-feira
O nadador admitiu que o desconforto nas costas o incomodou nas eliminatórias, mas acredita que não será problema para a final na quarta-feira. Ele ainda vai nadar o revezamento 4x50m.

Cesar Cielo com o adesivo nas costas, no aquecimento desta segunda-feira, em Santos
O segundo melhor tempo das eliminatórias dos 50m livre foi de Bruno Fratus (22s70), e o terceiro ficou com Nicholas Santos (22s84), que também foi contratado pelo Flamengo e treina com Cielo em Auburn, nos Estados Unidos.
Cielo está tratando o desconforto com a técnica de kinesio tape (uma espécie de adesivo preso ao corpo). Ele usou o adesivo pela manhã e no aquecimento da tarde. Na hora de competir, no entanto, o artifício é proibido. Antes das eliminatórias, o fisioterapeuta do Flamengo, Raldrei Natividade, explicou o tratamento:
- Ele está sentindo um desconforto na lombar. Para evitar que tenha uma contratura muscular, a gente utilizou esta técnica para dar uma segurada na coluna. O relato dele é que as viradas e a saída melhoraram com o tratamento. Mas na competição ele não pode usar - afirmou.
O pai de Cielo afirmou que a musculação e a longa viagem para o Brasil foram complicadores para a questão física do atleta.
- Ele está com uma lombalgia. Tem feito muita musculação nesta última semana, e depois teve de enfrentar a viagem dos Estados Unidos para cá. Então sentiu um pouco. Mas tomou um remedinho e já está se sentindo melhor – disse Cesar pai.
0 comentários:
Postar um comentário