I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Na estreia pelo Flamengo, Cielo lidera as eliminatórias dos 50m livre no Maria Lenk

Mesmo com desconforto nas costas, nadador faz 22s38 e vai às semifinais
Lydia Gismondi Santos, SP

Um desconforto nas costas não impediu Cesar Cielo de bater na frente em sua estreia pelo Flamengo. Na primeira vez em que caiu na piscina oficialmente como atleta do Rubro-Negro, o campeão olímpico e mundial cravou o melhor tempo das eliminatórias dos 50m livre no Troféu Maria Lenk, que começou a ser disputado nesta segunda-feira, em Santos. Cielo liderou a sexta bateria e fez 22s38, bem acima do seu recorde mundial na prova (20s91), mas suficiente para colocá-lo nas semifinais com folga. Uma boa forma de quebrar o gelo com o novo clube.

Agência/Estado

Vestindo pela primeira vez a touca do Flamengo, Cesar Cielo liderou as eliminatórias na segunda-feira

- É a primeira caída. Foi mais para quebrar aquele gelo da competição. Acabei respirando duas vezes: uma no meio e outra no fim. Mas estou melhor do que estava nos GPs (Austin e Columbus). Ainda não estou no meu melhor, mas foi uma boa primeira prova, um bom começo - afirmou Cielo, que teve em Austin sua melhor marca do ano (22s13).

O nadador admitiu que o desconforto nas costas o incomodou nas eliminatórias, mas acredita que não será problema para a final na quarta-feira. Ele ainda vai nadar o revezamento 4x50m.

Lydia Gismondi/GLOBOESPORTE.COM

Cesar Cielo com o adesivo nas costas, no aquecimento desta segunda-feira, em Santos

- Não é fácil, né. Eu saí do aeroporto depois de nove horas de voo. Depois vim para Santos em um assento não muito bom para as minhas costas. Mas está tranquilo. Consegui dar a saída hoje e não doeu nada. E a ideia é na quarta-feira colocar força total na final - prevê.
O segundo melhor tempo das eliminatórias dos 50m livre foi de Bruno Fratus (22s70), e o terceiro ficou com Nicholas Santos (22s84), que também foi contratado pelo Flamengo e treina com Cielo em Auburn, nos Estados Unidos.

Cielo está tratando o desconforto com a técnica de kinesio tape (uma espécie de adesivo preso ao corpo). Ele usou o adesivo pela manhã e no aquecimento da tarde. Na hora de competir, no entanto, o artifício é proibido. Antes das eliminatórias, o fisioterapeuta do Flamengo, Raldrei Natividade, explicou o tratamento:

- Ele está sentindo um desconforto na lombar. Para evitar que tenha uma contratura muscular, a gente utilizou esta técnica para dar uma segurada na coluna. O relato dele é que as viradas e a saída melhoraram com o tratamento. Mas na competição ele não pode usar - afirmou.

O pai de Cielo afirmou que a musculação e a longa viagem para o Brasil foram complicadores para a questão física do atleta.

- Ele está com uma lombalgia. Tem feito muita musculação nesta última semana, e depois teve de enfrentar a viagem dos Estados Unidos para cá. Então sentiu um pouco. Mas tomou um remedinho e já está se sentindo melhor – disse Cesar pai.

0 comentários:

Urubutr