I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Angelim diz que o Fla treina duas opções defensivas para encarar o Corinthians

Zagueiro conta que a escalação do adversário é que vai determinar o esquema de jogo da zaga rubro-negra
Fred Huber Rio de Janeiro
Tamanho da letra
  Jorge William/GLOBOESPORTE.COM

Técnico Rogério Lourenço conversa com Ronaldo Angelim (direita) no treino do Fla

Ciente de que pode se classificar para as quartas de final da Libertadores com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença (desde que faça ao menos um gol), o Flamengo está se preparando para tentar parar novamente o ataque do Corinthians. No primeiro jogo, no Rio, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

O zagueiro Ronaldo Angelim disse que o técnico Rogério Lourenço está preparando duas possibilidades para armar o sistema defensivo para o duelo. A peça-chave será Rômulo. Se os paulistas entrarem em campo somente com Ronaldo fixo na frente, o volante rubro-negro atuará em sua função original. Caso haja dois homens de frente, ele atuará como zagueiro.

- Estamos trabalhando com duas formações. Se eles só jogarem com um na frente, entramos com dois zagueiros, mas, se eles colocarem dois, nós encaixamos o terceiro. Tudo vai depender de como o Corinthians vai atuar - avisou o zagueiro.

Apesar de prever uma grande pressão corintiana, Ronaldo Angelim acredita que o Flamengo tem tudo para segurar o ímpeto do rival e avançar na Libertadores.

- Com certeza será um jogo muito difícil. O Corinthians vem para cima, mas vamos fazer de tudo para conseguir a classificação.

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu.

0 comentários:

Urubutr