I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 8 de agosto de 2010

Rogério Lourenço celebra a volta ao seu palco "inesquecível" no domingo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
  • Vipcomm Vipcomm
Pressionado e no meio de um turbilhão que envolvia a saída do técnico Andrade e as mudanças no futebol rubro-negro, o técnico Rogério Lourenço pisou o gramado do Pacaembu, no dia 5 de maio, para comandar o Flamengo no difícil duelo contra o Corinthians pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, o Rubro-Negro viajou com a vantagem para passar de fase. Em um jogo complicado, o Corinthians abriu 2 a 0, mas Vagner Love marcou o gol que colocou o Flamengo nas quartas de final.


A partir daquele momento, Rogério Lourenço foi efetivado como treinador da equipe e terá, neste domingo, a oportunidade de voltar ao palco inesquecível na carreira. Às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


“Na verdade, aquele jogo foi o meu segundo grande momento no clube. Talvez, o o primeiro tenha sido o jogo de ida, no Maracanã. O Corinthians jogou muito bem naquele primeiro tempo, mas acabamos melhorando e conseguindo a classificação. Poucos acreditavam. É uma lembrança muito legal e uma coisa que vou recordar toda a vez que voltar ao Pacaembu”, afirmou.


Para o duelo deste domingo, Rogério sabe que a dificuldade será enorme, já que o adversário costuma mostrar força em seus domínios.


“Sem dúvida. O Corinthians é um adversário muito forte e ainda não perdeu no Pacaembu. Será um jogo muito difícil, mas trabalhamos durante a semana para buscar os três pontos”, finalizou.


 Com 17 pontos, o Flamengo ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro. O Ceará, com 20, fecha o G-4, grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América 2011. O Rubro-Negro não vence há três rodadas, com dois empates (Avaí e Vasco) e uma derrota (Internacional).
 

0 comentários:

Urubutr