I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Thiago Neves: 'Estou 100% fisicamente. Se não for mais'

Artilheiro do time com seis gols, apoiador espera conquistar título de forma invicta do Estadual: 'As coisas estão dando certo





Thiago Neves: Thiago Neves está na melhor forma física desde que chegou ao Flamengo (Ricardo Ramos)
Bruno Braga

Dedicação nos treinos e jogos. Foi assim que em pouco tempo Thiago Neves passou a ser um dos melhores jogadores do Flamengo. Apesar de chegar em boa forma física no Flamengo, o meia-atacante reconhece que é normal demorar um tempo para adquirir um bom condicionamento físico. Ele vinha jogando pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas a dinâmica de jogo do futebol brasileiro é diferente.

Ansioso para conquistar a confiança do torcedor rubro-negro, o camisa 7 teve de ser orientado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e pelo preparador Antônio Mello pelo excesso de esforço durante os jogos. Mas foi o segredo para Thiago conseguir ritmo de jogo.

- Agora estou condicionado, 100%, se não for mais. Estou estou jogando bem e o Ronaldo também. No começo você passa (dificuldade), mas você tem de se recondicionar o mais rapidamente possível. Não pode deixar as coisas acontecerem e ir levando na boa. Tem de se esforçar que uma hora dá certo. Eu cheguei assim no Flamengo. Procurei me condicionar o mais rapidamente. Quando está com condicionamento bom, as boas atuações acontecem normalmente - explicou Thiago Neves.

O meia estreou contra o Americano e desde então só ficou de fora da partida contra a Cabofriense por suspensão. Foram 15 partidas como titular. Em três meses, ajudou o time a conquistar a Taça Guanabara com seus gols e assistências. Ele é artilheiro do time com seis gols e já deu seis passes decisivos para gol. Independentemente de ser artilheiro ou não, o jogador persegue um objetivo: ser campeão do Estadual de forma invicta.

- Eu procuro sempre ficar perto da área, fazendo uns golzinhos. Se for artilheiro é melhor, mas o que eu quero é que o Flamengo seja campeão. Se eu for artilheiro, é claro que é uma vitória pessoal para mim. Tem de deixar do jeito que está que as coisas estão dando certo - encerrou.

0 comentários:

Urubutr