I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Confiando na sua permanência, Rogério já fala sobre reposições

Sem querer mais ser questionado sobre sua efetivação, treinador admite que o Flamengo precisa ficar atento para ter time forte no Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Rogério Lourenço no jogo do FlamengoRogério Lourenço no jogo do Flamengo (Foto: EFE)
Cada jogo que passa é um obstáculo a mais na sua afirmação como treinador profissional. O Fla-Flu desta quarta-feira, no Maracanã, não será diferente para Rogério Lourenço. Ainda mais quando terá de lidar com uma série de desfalques e ser cobrado pelo resultado como se os problemas não existissem. Mas ele quer dar um ponto final aos comentários de que segue sendo apenas um interino no cargo. Tanto que já direciona o discurso pensando na montagem do elenco para resistir ao Brasileiro.
Antes de falar sobre o planejamento da competição, ele quis fazer uma espécie de desabafo tendo como base, principalmente, a palavra da presidente Patrícia Amorim. Até para tentar não escutar mais as perguntas se ele se sente pressionado no cargo.
- Para deixar claro de uma vez por todas: depois que acabou o jogo com o Corinthians, eu tive uma conversa com a diretoria e fui confirmado como treinador do Flamengo. Não tenho a preocupação em relação a esta questão se vou ser treinador daqui a um mês ou daqui a uma semana - disse Rogério.
Se não teme pelo seu futuro no Flamengo, o treinador já dá indícios de que as atenções na Gávea estão voltadas para garantir um time forte e um elenco com opções para fazer boa campanha no Brasileiro. Adriano e Bruno Mezenga (negociado com o futebol polonês) são os primeiros a deixar o clube. Mas existem os notórios casos de jogadores com contratos próximos do fim (Vagner Love, Petkovic, Maldonado, David, Toró...) e outros que podem ser negociados (Kleberson, Fierro, Leonardo Moura, Bruno...).
- Se tivermos que enfrentar a saída de jogadores, não será o fim do mundo. Isso acontece no futebol todo ano. Tenho conversado com a diretoria para suprir isso. Claro que é difícil encontrar alguém do nível Adriano, por exemplo. Mas estamos buscando jogadores de alto nível e que condizem com a história do Flamengo - afirmou o técnico, que disputará seu o oitavo jogo pelo Flamengo.
Até agora, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. O Flamengo enfrenta o Fluminense a partir das 19h30m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã.

0 comentários:

Urubutr