I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 21 de março de 2010

Duelo tático pode fazer a diferença para Botafogo e Flamengo


Joel quer ampliar opções; Andrade quer toque de bola
LANCEPRESS!
O duelo entre Botafogo e Flamengo neste domingo, no Engenhão, pela Taça Rio, colocará frente a frente, mais uma vez, dois técnicos que têm como ponto forte a facilidade de manter a motivação de seu grupo de jogadores. Porém, ambos não são só motivadores e já provaram ao longo dos anos que têm a capacidade de armar grandes esquemas.

Pelo lado do Alvinegro, Joel Santana prefere um sistema de jogo mais resguardado, apostando na velocidade de seus alas e usando e abusando das jogadas aéreas, que vêm sendo a principal característica da equipe botafoguense neste início de ano.

Willians explica confusão em resturante

Mas, ao contrário do ditado popular de que em time que vem ganhando não se mexe, um dos seus objetivos é conseguir ter outras opções de ataque, como as jogadas em profundidade com o jovem Caio.
- Todo mundo fala, mas não estamos jogando só com bola para a área. Estamos atuando como a partida pede. Nem sempre é bola para Loco Abreu. Utilizamos as situações de jogo e tentamos fazer o que treinamos - disse o atacante Herrera, mostrando que o grupo já está esquecendo a dependência das bolas altas.


Já no Flamengo, o técnico Andrade sabe que a maior força de seu time é a qualidade do sistema ofensivo.

Com Vagner Love, Adriano e Vinícius Pacheco, a troca de passe no ataque do Rubro-negro costuma envolver os adversários. Ao contrário do que acontecia na época em que Joel treinava o clube, hoje em dia o time da Gávea não é tão dependente dos seus alas.

0 comentários:

Urubutr