I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Patricia Amorim: 'Senti que o Ronaldinho queria defender o Flamengo'

Já no fim da segunda-feira, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, realizou um pronunciamento em um hotel da Zona Oeste do Rio de Janeiro para confirmar a contratação de Ronaldinho pelo clube da Gávea. Feliz com o êxito no negócio, a dirigente contou alguns detalhes do processo e, principalmente, destacou a vontade de Ronaldinho em vir para o clube.

SITE OFICIAL: RONALDINHO "CARIOCA" É DO MENGÃO; LEIA O TEXTO COMPLETO

  • Reprodução/Site oficial do Flamengo
    Ele já venceu a Copa do Mundo. Foi eleito melhor jogador do mundo duas vezes. Encantou multidões com seu futebol por onde passou. No entanto, nunca defendeu uma torcida tão grande em um clube. Ronaldo de Assis Moreira, ou apenas Ronaldinho Gaúcho, vestirá a camisa do Flamengo. Depois de acerto entre as diretorias rubro-negras (Fla e Milan), a contratação do jogador, até 2014, foi definida na noite desta segunda-feira (10.01). E Ronaldinho já sabe o que pode esperar nos quatro cantos do país: muito apoio da Nação. Na tarde da última quarta-feira (05.01), quando uma coletiva de imprensa foi marcada para divulgar que o jogador ainda mantinha contrato com o Milan, cerca de 500 torcedores do Flamengo já 'recepcionaram' o novo astro do futebol rubro-negro. Após o anúncio de que a contratação estaria muito próxima de acontecer, nesta segunda, a nação novamente se fez presente e já começou a comemorar o reforço de peso, um dos maiores da história. Ronaldinho chega ao Flamengo após passar nove temporadas na Europa. No velho continente o craque vestiu a camisa do Paris Saint Germain, Barcelona e Milan. Nos três clubes, ele levantou muitos títulos, entre eles a Copa dos Campeões da UEFA, em 2006. Individualmente, levantou o troféu de melhor jogador do mundo por duas vezes, 2005 e 2006 [sic, na verdade ele foi eleito em 2004 e 2005]. O mais novo craque rubro-negro chega para disputar quatro títulos na temporada, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, todos inéditos na vida de Ronaldinho.

“Durante esse processo não conversei apenas com o Adriano Galliani (vice-presidente do Milan). Furei alguns bloqueios e conversei também com o Ronaldo. Senti que o Ronaldinho queria defender o Flamengo, percebi isso dele. Para a gente é um momento único. Conseguimos atingir o nosso primeiro objetivo e, como presidente do Flamengo, mesmo após dúvidas e até subestimando o trabalho em equipe, nós vencemos”, afirmou a mandatária.
A dirigente comentou sobre o motivo da demora para a realização do anúncio oficial pelo clube e destacou a força do Flamengo durante todas as fases da negociação.
“Em todo esse processo fomos firmes. Em nenhum momento anunciamos que o jogador estava fechado. Tanto que só oficializamos tarde da noite, quando todo o contrato foi acertado. Isso tudo em respeito ao torcedor do Flamengo, que não poderia passar por uma situação constrangedora”, disse.
Por fim, a dirigente saiu em defesa de Assis, criticado por Grêmio e Palmeiras, que o acusam de ter feito um leilão pelo jogador. Patrícia Amorim não deixou de dar um “cutucada” nos rivais.
“Muita gente criticou a forma que o Assis procedeu, mas ele sempre disse que tudo dependia do Milan e do Adriano Galliani. O Flamengo soube interpretar os sinais. Até mesmo o presidente do Grêmio (Paulo Odone) falou: no futebol tudo pode mudar. E o Flamengo não desistiu e foi persistente até o final”, encerrou.
O vínculo com o Flamengo será de quatro anos, até o fim de 2014, com o clube auxiliando Ronaldinho Gaúcho no projeto de disputar a Copa do Mundo no Brasil. No clube, uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, foi formalizada para garantir ao craque salários de R$ 1 milhão somado aos lucros de cerca de R$ 800 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing. Inclusive, um projeto especial para a venda de produtos já foi idealizado e será colocado em prática.

0 comentários:

Urubutr