I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quarteto poderoso do Mengão nas faltas. Gringo vira funk após golaço

Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Renato Abreu e Bottinelli, que já ganhou até funk, são especialistas em bolas paradas

POR JANIR JÚNIOR
Rio - Um terreno escasso em 2010 começa a se mostrar fértil no Flamengo na atual temporada. Depois de sofrer com a falta de bons cobradores de falta até a chegada de Renato Abreu no segundo semestre do ano passado, na fase atual o elenco espera dar frutos e gols em jogadas de bola parada. Além dele, o time conta com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli — o Frango —, que fez um gol de falta ao melhor estilo Galinho no amistoso contra o América-MG. Léo Moura já mostrou que pode ser outra opção. É artilharia pesada no Rubro-Negro.

Na chegada ao Rio, mesmo apressado para pegar um táxi na companhia dos outros gringos — Fierro e Maldonado — um acanhado Bottinelli falou, em espanhol carregado, um pouco mais sobre seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
“Fiquei feliz por entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Flamengo. O gol foi algo muito lindo para mim, ‘muy bueno’. Já tinha feito gols na minha estreia pela Universidad Católica”, afirmou Bottinelli, que foi elogiado por Vanderlei Luxemburgo pela forma como bate na bola. 

O Pollo (Galo ou Frango) sempre fez belos gols de falta por clubes onde passou, como San Lorenzo, Racing, Universidad Católica, entre outros. 

No ano passado, o Flamengo fez apenas seis gols de falta, sendo um do goleiro Bruno, dois de Léo Moura e três de Renato Abreu. “Será uma boa arma. Temos vários cobradores, agora está cheio, né?! (risos). O importante é treinar e se aprimorar”, afirma Léo Moura, que também quer deixar o seu. “Quando tiver uma brecha, vou cobrar”. 

Contra o América-MG, Renato Abreu não deixou sua marca, mas teve duas boas cobranças de faltas. Desde sua primeira passagem pelo Flamengo, o jogador sempre é uma das principais esperanças de gols de falta com suas ‘bombas’ de perna esquerda.
Quem também tem a canhota afiada é Thiago Neves, que marcou belos gols de falta durante a carreira, inclusive em final de Libertadores. Mas seu estilo é mais de bola colocada. 

Ronaldinho Gaúcho revelou nos últimos dias que sonha marcar de falta seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e dedicá-lo a Zico.

Na estreia, amanhã, contra o Volta Redonda, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli ainda não terão condições de jogo. Mas, depois de blefar nas faltas em 2010, o Flamengo agora tem outros ases na manga.
Bottinelli dedica gol à família e ganha funk em sua homenagem

Bastou apenas um gol, mesmo sendo num amistoso, para Bottinelli chamar a atenção da torcida. O gringo já tem um blog na Internet feito por um admirador brasileiro, com um funk em sua homenagem. A letra diz:

“Não tem Conca nem Montillo/D’Alessandro ou Loco Abreu/Te apresento o novo craque, ele já apareceu/Com a sua perna direita, muitos gols ele já fez/Já pode ficar com medo/você vai virar freguês/ Bota neles, Bottinelli”. 

Além de comentar o gol na partida contra o América-MG, o Pollo dedicou o feito para os seus familiares. 
“Dedico o gol à minha esposa e aos meus filhos, que são muito importantes para mim. Quando entro em campo, jogo por eles, que sempre me apoiaram”, completou o apoiador argentino. 

Os belos gols de falta de Bottinelli por clubes onde passou, entre eles o San Lorenzo e a Universidad Católica, viraram hits na Internet, com narrações alucinadas dos locutores e milhares de acessos. Muitas das cobranças lembram um outro Galo rubro-negro.

0 comentários:

Urubutr