I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pré-temporada é aposta de Deivid para evoluir no Fla

Estreante em Carioca, o atacante espera que os reforços os ajudem a voltar a marcar gols pelo Flamengo





Deivid contra o Londrina (foto: Paulo Sergio)Deivid não marcou gols nos dois amistosos em Londrina (foto: Paulo Sergio)
BRUNO BRAGA

Os primeiros seis meses de Deivid no Flamengo não foram como os torcedores esperavam. Principal aposta de Zico, ex-diretor-executivo do clube, o atacante chegou em agosto do ano passado e sentiu dificuldade na volta ao Brasil. Confirmado com a camisa 9, não fez gols nos amistosos contra Londrina e América-MG, mas confia na boa preparação no período de duas semanas no norte paranaense para melhorar o desempenho para esta temporada.

- Esperamos começar vencendo. É primeira vez que eu jogo o Carioca. Espero ficar marcado por fazer bastantes gols, ganhar títulos e poder conquistar a torcida. Foi muito boa, especialmente para mim, consegui fazer uma pré-temporada boa. Foram 15 dias muito proveitosos. Treinamos juntos, vamos tentar ajudar um ao outro. Temos de ir conversando para não sentir dificuldade na partida - explicou Deivid.

O esquema 4-2-3-1, armado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no amistoso contra o América-MG, no domingo passado, favorece o atacante. Neste início de temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve poucas opções para formar o ataque.
Fora dos planos, Diogo ficou no Rio de Janeiro treinando e Diego Maurício está com a Seleção Sub-20 no Peru para a disputa do Sul-Americano. Com somente Deivid, treinador recorreu à base e promoveu Romário ao time profissional e contratou Wanderley.
Se no ataque há poucas opções, não se pode falar o mesmo do meio de campo. Animado com a chegada de grandes jogadores para criação, Deivid espera se adaptar da melhor forma para voltar a balançar a rede.

- Eu vinha jogando com um atacante na Europa. Eu, particularmente, prefiro jogar com dois atacantes, mas temos de jogar da forma que o treinador gosta de jogar. Nós temos de nos adequar ao esquema tático dele e levar isso para dentro de campo. Temos muitos meias bons. Espero que o Ronaldo, Renato e o Thiago Neves possam me ajudar a fazer gols. Fiz uma boa pré-temporada. Quero tirar proveito disso - encerrou.

0 comentários:

Urubutr