I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Deivid revela preferência por esquema com dois atacantes


Camisa 9, no entando, diz que não sente dificuldades em jogar sozinho na linha de frente 



Rodrigo Alvim Deivid David treino FlamengoDeivid em disputa de bola em um dos treinos do
Fla em Londrina (Foto: Jorge William / O Globo)
Deivid não foi bem nos dois amistosos que o Flamengo disputou durante a pré-temporada em Londrina. No empata sem gols com o Londrina e na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, ficou claro que o atacante ainda precisa evoluir fisicamente. Em alguns momentos, parecia ter dificuldades para acompanhar o ritmo dos demais. O jogador, no entanto, está confiante. Diz que aproveitou ao máximo as duas semanas de treinos físicos e técnicos no interior paranaense.
- Essa pré-temporada foi muito boa. Foram 15 dias e tirei proveitos, espero colocar tudo em prática – comentou.
O técnico Vanderlei Luxemburgo testou dois esquemas nos testes pré-Campeonato Carioca. Contra o Londrina, usou o 4-4-2. Deivid formou a dupla de ataque com Wanderley. No último domingo, diante do Coelho, a formação passou ao 4-2-3-1. Wanderley saiu do time para a entrada do meia Fierro. Desta forma, o chileno, Renato e Vander se revezavam no apoio ao atacante.
- Eu vinha jogando assim na Europa, com um atacante. Eu prefiro jogar com dois atacantes, mas temos de jogar da forma como o treinador gosta, procurar entrar no esquema tático dele e executar o que é pedido – disse.
Pelos treinos em Londrina, a ideia de Luxemburgo parece mesmo usar um atacante apenas. Por enquanto, a base montada no interior paranaense tem Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro, Renato e Vander; Deivid. Deve ser esta a formação que enfrentará o Volta Redonda, na próxima quarta-feira, no Engenhão. Entretanto, muito em breve Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli serão escalados.

- Praticamente não treinamos juntos, mas vamos tentando ajudar um ao outro, conversando para que possamos chegar no campo e não sentir dificuldades – frisou Deivid.

0 comentários:

Urubutr