I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Duelo de rubro-negros desesperados em Volta Redonda


Flamengo e Vitória se enfrentam neste sábado na Cidade do Aço

Sem quatro jogadores titulares, o Flamengo recebe o Vitória neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis partidas e com o pior ataque da competição, o time carioca tem de vencer para afastar a crise que ronda a Gávea.

O Rubro-Negro baiano também não fica atrás. Demitiu recentemente o técnico Toninho Cecílio e não vence há cinco jogos. Não é à toa que a partida será de "seis pontos" para os dois times. Somente um ponto separam os dois rivais, que estão à beira da zona de rebaixamento.

No Fla, o técnico Silas além de ter pouco tempo para treinar o grupo, não contará com Renato, Diogo, Léo Moura e Willians, . Os dois últimos, aliás, foram os grandes destaques do Rubro-Negro nas últimas partidas, apesar dos resultados adversos.

- Estamos a uma posição da zona de rebaixamento, então, isso não pode passar despercebido. Mas temos um bom grupo e quando a vitória aparecer, vamos conseguir engrenar - disse o lateral-direito, que recebeu o terceirão cartão amarelo, na última quarta-feira, e deverá dar lugar ao jovem Rafael Galhardo.

Outros dois desfalques certos para sábado é Renato e Diogo. O apoiador nem viajou para Volta Redonda para fazer um trabalho de recondicionamento físico. O atacante, por sua vez, acabou sendo expulso infantilmente após simular um pênalti e tomar cartão vermelho.

A tendência é a de que no meio de campo, Silas volte com Petkovic e no ataque, ponha Diego Maurício ou Val Baiano. Insatisfeito com a posição de risco do Fla, Val espera reencontrar o caminho do gol e vencer o Vitória para afastar a pressão.

- Pelo grupo que temos, não era para estarmos falando sobre rebaixamento, mas não tem como ignorar quando olhamos para a tabela. Não estava aqui no ano passado, não posso saber o que mudou. Acredito que o que precisamos é de uma vitória para podermos sair dessa situação. E também falta um pouco de sorte - Val Baiano

Artilheiro Schwenck volta ao time titular

Com a demissão do técnico Toninho Cecílio, o Vitória será comandado por Ricardo Silva, que foi chamado de volta pelo presidente rubro-negro, Alexi Portela, e reassume o cargo, pelo menos, no jogo deste sábado contra o Flamengo, em Volta Redonda.

A primeira atitude de Ricardo depois de aceitar o convite de Portela foi convocar o atacante Schwenck para a partida contra o Flamengo. Artilheiro rubro-negro no Brasileirão com seis gols, o atacante não vinha sendo aproveitado.

- Confio muito no Schwenck. Ele deu muita alegria aos torcedores. Só não trago o Egídio de volta, pois ele é do Flamengo e não pode estar no grupo - comentou, admitindo que dará uma chance para o jovem lateral-direito Léo, de 21 anos, jogador das categorias de base:

- Vou observar o Léo. É um jogador do juniores e jogadores que trabalham na base do Vitória sempre têm que jogar no profissional.

O Vitória não poderá contar com o zagueiro Anderson Martins, suspenso por 30 dias pelo STJD por conta da expulsão na partida contra o Cruzeiro, dia 22 de agosto, no Ipatingão (o clube vai recorrer da decisão). Assim, Reniê deve ser o companheiro de Wallace na zaga. No lugar de Egídio, Eduardo é a única opção para a posição.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X VITÓRIA

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 11/09/2010; 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Joao Bourgalber Chaves (SP)


FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício (Val Baiano) e Deivid; Técnico: Silas

VITÓRIA: Viáfara, Léo, Wallace, Reniê, Eduardo; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon; Elkeson e Júnior. Técnico: Ricardo Silva (interino).

Fonte: Lancenet

0 comentários:

Urubutr