I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Atualmente, Flamengo vive em desequilíbrio no Brasileiro

Tem a melhor defesa e o pior ataque da competição, com 14 gols em 20 jogos
Flamengo segue à beira da zona de rebaixamento
Flamengo segue à beira da zona de rebaixamento (Crédito: Mario Alberto)
LANCEPRESS!
Basta olhar a tabela para constatar o desequilíbrio que o Flamengo vive atualmente. Ao lado de Fluminense e Cruzeiro, tem a melhor defesa do campeonato. Por outro lado, tem o pior ataque, com apenas 14 gols marcados em 20 jogos. Não bastasse isso, o atual campeão brasileiro está à beira da zona de rebaixamento, com jogadores fora de forma e expulsões infantis. O jeito, ao que parece, é apelar aos santos.



Natural da Bahia, Val Baiano deu a receita bem-humorada para o Flamengo voltar a se equilibrar.
– A fase realmente não está boa e toda ajuda que vier será importante. Não sei se temos que falar com padres, pastores, santos. O importante é que Deus ajude a gente. Alguém poderia benzer as traves para que as bolas comecem a entrar – disse Val.


Irreverente, o atacante cunhou uma frase que tem tudo para entrar para o folclore da Gávea, já recheado com jogadores como Fio Maravilha e Obina. Após pedir ajuda divina, Val Baiano fez uma ressalva:
– A única coisa que não gosto é de macumba. Até porque, se isso fosse uma coisa do bem, se chamaria boacumba – completou Val Baiano, para gargalhada geral.


A fase, no entanto, não é propícia a brincadeiras. Desde o início do ano, o time que prometia uma temporada memorável se perde em confusões dentro e fora de campo. Desde as idas de Adriano e Vagner Love a delegacias para depor sobre relação com traficantes até a prisão do goleiro Bruno, acusado de assassinato da modelo Eliza Samudio.


Por fim, o maior ídolo do clube, Zico, enfrenta resistência interna. Será inclusive investigado no Conselho Fiscal sobre as recentes contratações. Exemplo de equilíbrio nos tempos de jogador, o dirigente mantém a fé no reequilíbrio da balança.


– A cada ano é uma história. O importante é ter a cabeça no lugar, trabalhar e correr atrás das vitórias. Time para isso o Fla tem – disse Zico.


Confira alguns motivos que fizeram com que o desequilíbrio reinasse

1 - DEMORA EM CONTRATAR
O Flamengo foi ao mercado, mas não pegou Zé Roberto, Emerson, Jobson, entre outros. Também faltaram mais um zagueiro e, no mínimo, mais um volante.  
2 - ERROU O ALVO
O clube fechou com Val Baiano, Borja e Leandro Amaral. Os atacantes chegaram fora de forma e, tecnicamente, também não agradaram nem à torcida, nem à diretoria do clube.
3 - ENTROSAMENTO
Os reforços chegaram há poucas semanas e, por isso, ainda não alcançaram o entrosamento necessário. Deivid e Diogo, por exemplo, atuaram apenas duas vezes juntos desde que chegaram ao clube.
4 - EXTRACAMPO
Briga política interna dificulta a implementação de nova filosofia proposta por Zico e Patrícia Amorim. Adversários da presidente desconfiam do trabalho do Galinho à frente do futebol.

0 comentários:

Urubutr