I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Top 5 - Quem se salvou e quem decepcionou pelo Flamengo na temporada

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A campanha do atual campeão brasileiro foi uma lástima em 2010. Cercado de problemas extra-campo, o Flamengo teve sua imagem associada às delegacias e até possível envolvimento em um crime, caso do ex-goleiro Bruno, suspeito do desaparecimento da estudante, Eliza Samudio. Todos os problemas abalaram um elenco, que só se salvou do rebaixamento para a Segunda Divisão pela combinação de resultados. Em um time que fez o seu torcedor sofrer do início ao fim da competição, poucos jogadores se salvaram no conceito dos torcedores. Veja uma lista com os cinco melhores e cinco piores do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

OS CINCO MELHORES

Diego Maurício
Em um elenco recheado de jogadores com altos salários, o garoto da base se destacou ao marcar cinco gols e se apresentar como uma boa opção para o ataque. Apesar de ainda lhe faltar experiência, Diego Maurício se mostrou dedicado e marcou marcou gols importantes como o da vitória sobre o Guarani por 2 a 1, pela 36ª rodada da competição. Quase como um prêmio pelas boas atuações, foi convocado pelo técnico Ney Franco para a seleção brasileira sub-20, e terá a oportunidade de jogar o Sul-Americano da categoria.
Léo Moura
Há mais de cinco anos no Flamengo, o lateral-direito foi um dos poucos que mantiveram o nível de atuações que o torcedor do Flamengo se acostumou a ver. Com o fôlego de um menino, o lateral foi sempre uma das principais opções ofensivas da equipe da Gávea no decorrer da competição. Atual capitão do time, também mostrou liderança e deve ser uma das importantes peças do Flamengo para a próxima temporada, já que tem contrato com o clube por mais um ano, e não planeja se transferir apesar de interessar a outros clubes.
Willians
Um dos principais “ladrões de bola” do Campeonato Brasileiro, o volante fez uma boa temporada. Além do fôlego para correr atrás dos adversários, Willians mostra sensível evolução na qualidade dos passes, pedido constante do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o considera em condições de vestir jogar pela seleção brasileira no futuro. As boas atuações despertaram recentemente o interesse do Santos, e de clubes europeus. A diretoria diz que Willians é inegociável, mas sabe que se houver proposta de R$ 23 milhões de sua multa rescisória será difícil mantê-lo na Gávea.
Welinton
O jovem zagueiro iniciou a sua trajetória na equipe titular entre altos e baixos. Em determinado momento da competição se mostrou maduro para assumir a condição de titular e não saiu mais do time. Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, cresceu ainda mais, e encerra a temporada com uma das principais surpresas do Flamengo. Aos 21 anos, se valorizou e tem contrato até 31 de julho de 2014. Mesmo assim, Welinton derperta interesse de clubes como o Napoli (ITA) e o Stuttgart (ALE).
Maldonado
Mesmo fora da equipe durante parte da competição em virtude de uma operação no joelho, Maldonado foi um dos principais jogadores do elenco. O chileno reconquistou a condição de titular e não saiu mais da equipe. Vanderlei Luxemburgo diz que Maldonado é um dos jogadores mais "táticos" no futebol atual. O volante é o melhor passador da equipe no Campeonato Brasileiro. O chileno encerra a temporada como uma boa opção e se apresenta com um dos principais jogadores do time para 2011.

OS CINCO PIORES

Juan
O lateral-esquerdo talvez seja o maior símbolo de fracasso do Flamengo nesta temporada. Mesmo em outras épocas, Juan nunca gozou de prestígio com os torcedores. Campeão da Copa do Brasil (2006), Campeonato estadual (2207-08-09) e Brasileiro (2009), o jogador nem sequer deve renovar contrato, já que o vínculo se encerra no próximo dia 31 de dezembro. Ao que parece, as falhas de posicionamento e pouca ambição em chegar à linha de fundo em 2010 estão encerrando a trajetória do camisa 6 no Flamengo.
Kleberson
Pentacampeão mundial com a seleção brasileira, ainda não conseguiu mostrar serviço no Flamengo. Tirando um gol ou outro pelo clube, o volante pouco fez e constantemente é dado como moeda de troca certa em futuras negociações. Apesar da má temporada e vaias, Kleberson sempre diz gostar do clube e não ter motivos para sair. O fato é que se o jogador não deixar o Flamengo ao término do ano terá de trabalhar para "limpar a barra" com o torcedor em 2011
Val Baiano
Contratado no meio da temporada, o atacante chegou visivelmente fora de forma, e perdendo gols inacreditáveis. O somatório resultou em antipatia crônica com o torcedor, que não deseja vê-lo na Gávea em 2011. Apesar de ter marcado três gols após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, Val Baiano sempre aparentou estar mais fora do que dentro do Flamengo. Como não deve ser negociado para compor o elenco no ano que vem, o atacante terá a chance de se redimir com o torcedor caso evolua.
Deivid
Campeão por quase todos os clubes que passou, o atacante foi muito mal no Flamengo. Lento e sem a pontaria de anos anteriores, Deivid não agradou aos torcedores apesar de ter marcado quatro gols no Brasileirão. Mesmo com as falhas, o jogador segue sendo a principal aposta de Luxemburgo para 2011. Parceiros de longa data, o treinador e o atacante esperam reeditar histórias vitoriosas como as que contruíram no Cruzeiro (2003) e Santos (2004). Para o maior salário do elenco, nada mais justo do que fazer gols pelo Flamengo.
Diogo
Sempre mostrou habilidade e aparentava ser uma boa opção para o ataque do Flamengo assim que chegou ao clube. Porém, não foi isso o que se viu em campo. Errando muito durante as partidas, Diogo marcou apenas um gol em 17 jogos, tem contrato até o meio de 2011, mas pode acabar nem sequer emplacando a temporada. O Flamengo ainda deve por seu empréstimo ao Olympiakos-GRE e os dirigentes estudam devolvê-lo aos gregos e aliviar a folha de pagamento. Na atual situação, não "deixará saudades" aos torcedores.

0 comentários:

Urubutr