I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 22 de março de 2011

De muito bom humor em palestra, Patricia comemora volta por cima

Presidente diz que astras do grupo mudou com notícia sobre possível contratação do atacante Adriano





Roberto Murad

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, mostrou muito bom humor na palestra que deu na Casa do Saber, livraria situada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na presença de 60 pessoas, a dirigente foi sabatinada e falou sobre muitos assuntos, dentre eles a polêmica sobre Adriano e a negociação pelas cotas televisivas. Bem solta, ela revela estar bem aliviada com o bom momento do time após um primeiro ano bem complicado à frente do clube.
Cada semana a livraria receberá um presidente dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Na próxima segunda será a vez do presidente do Vasco Roberto Dinamite.
Confira os principais trechos da palestra da presidente rubro-negra:
Rotina

Eu saio de casa e já na caminhada as pessoas vêm falar comigo sobre coisas do Flamengo. Eu vivo isso o tempo todo. Nos dia em que o Flamengo perde a hora não passa e eu ouço cada coisa.

Zico

Quando o Zico saiu até o meu filho veio falar comigo. Ele cantava "Ei, ei, ei, o Zico é nosso rei", ele ficou chateado comigo, reclamava e eu dizia que nâo sabia o porquê de ele ter saído. Eu dizia: "Ele saiu e não falou comigo, eu também queria saber". Aliás, é uma coisa que eu queria saber, afinal de contas ele tinha tudo, contratou quem quis e teve todo respaldo.

Marido tricolor

Ele era (torcedor do Fluminense) há uns 20 anos atrás. Agora ele virou Flamengo. Na verdade ele perdeu para o Flamengo. É melhor assim, ele me acompanhando nos jogos.

Cobrança no Flamengo

O Flamengo é um clube que tem 11 ex-presidentes vivos. Então já viu, todo mundo tem a fórmula mágica para governar o clube.

Adriano

Em nenhum momento mudou a nossa postura. Estive com o Vanderlei Luxemburgo nesses dias e posso garantir que agora não há nada de novo e nada que possa alterar isso. Ele não pode entrar em campo e por isso não tem porque discutirmos isso agora. A única coisa que poderia mudar é se ele tivesse condições de jogar. Nós gostamos dele. Sabemos da importância que ele teve aqui no clube, a relevância dele no título brasileiro e queremos que ele esteja bem onde for. Agora, não pode se criar um mal-estar no grupo. Os atacantes que estão lá precisam ser valorizados. Eles pensam que se o Adriano chegar eles não vão ter espaço. Nós temos uma final de campeonato para jogar, isso se não vencermos a Taça Rio. Então temos de valorizar esses jogadores.

Contratações

Eu não quero saber se é bom para o empresário, quanto cada um vai ganhar de luvas, nem nada disso. Isso é a melhor coisa do mundo, não tenho nada com ninguém e penso no que é melhor para o Flamengo.

Diogo por Ronaldinho

A contratação de Ronaldinho foi fantástica para nós. Na prática nós gastamos com ele o salário que pagávamos ao Diogo (atacante que foi para o Santos). Na prática foi assim, saiu Diogo e entrou o Ronaldinho, o gasto é praticamente o mesmo. Foi tudo muito bem feito, uma engenharia financeira, mas claro que isso tudo depois de seis longas reuniões.

Redenção

Quando você trabalha muito, uma hora a coisa muda para melhor. Demorou a chegar, 2010 foi muito ruim, eram coisas muito ruins. A mudança de clima neste ano é tão visível que eu outro dia percebi a melhora da estima do Willians. Ele era um cara fechado, agora ele brinca o tempo todo no treino. Teve um dia em que ele chegou e me deu uma gravata no treino e falou "oi, presidente". Eu fiquei só olhando, porque eu não conheço esse lado dele. Para mim foi uma surpresa.

Falsificação da assinatura

Outro dia me ligaram da delegacia. Me disseram que uma pessoa havia falsificado minha assinatura para contratar 32 pessoas em nome do Flamengo. Era um gasto de quase R$ 1 milhão.

Demissão do Andrade

O Marcos Braz (vice de futebol na época) me disse que o Andrade estava demitido. Ele queria contratar o Celso Roth. Então nós decidimos chamar o Andrade para conversar e saber das coisas. Marcamos às 13h e ele só apareceu ao lado do Marcos Braz às 15h. Os dois juntos, que não se entendiam, de repente estavam unidos. Então ficou decidido que os dois seriam demitidos.

Angelim 

No Flamengo há vários grupos. Tem o grupo dos chilenos com o argentino. Tem o grupo do pagodeiro que são solteiros, o grupo dos casados. O Angelim se dá bem em todos os grupos, é um cara agregador, uma pessoa especial. Ele saiu de baixo e conseguiu chegar longe, mas mesmo assim sabe da sua importância, só quer somar.

Jogo em Fortaleza

Eles nos roubaram na renda (no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil). Tivemos de dar queixa da delegacia. Vamos ver que rumo vai tomar.

Taça das Bolinhas

Em relação à Taça das Bolinhas eu prefiro manter meu silêncio. Não posso revelar que medida vou tomar. Sempre que eu me calo alguma coisa boa acontece.

Patrocínio master

Acho que isso é uma coisa que está muito ligado às negociações dos direitos de transmissão. Primeiro vamos resolver isso.

Cotas televisivas

Com uma negociação individual nós temos condições de ir muito além. Não queremos estar juntos de outros clubes. Corinthians e Flamengo estão acima e dão muito mais audiência. O Flamengo era disparado o líder nas vendas de pay-per-view.

Petkovic

Ele está treinando separado porque o treinador não quer escalar ele. O Flamengo tem interesse em contar com ele como uma espécie de embaixador, mas ainda não encontramos a fórmula ideal. Temos algumas embaixadas em cidades fora do Rio e ele poderia viajar com os jogadores. Mas isso é pouco, ele é muito inteligente, já falou algumas coisas sobre ser empreendedor. Vamos ver. Ele já pensa num jogo de despedida. O Flamengo tem uma dívida de gratidão com ele.

Reeleição

Eu não faço questão da continuidade. A pessoa tem que perceber o que está a sua volta, se está agradando. Se eu achar que estou sendo bem vista, posso me candidatar de novo. Quero deixar coisas boas.

Contratação do Cielo

O Cielo é um presente porque eu fiquei um ano inteiro ouvindo "coloca o Cielo em campo. Bota ele de atacante. Cielo não faz gol". Hoje as coisas estão indo bem no futebol e o Cielo está conquistando grandes resultados na natação.

0 comentários:

Urubutr