I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Andrade aprendeu a ser mais brincalhão com Joel, mas garante que tem seu estilo

Técnico do Flamengo não acha que o botafoguense leve vantagem na semifinal por já ter trabalhado na Gávea
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Andrade diz ter estilo diferente de Joel

Antes de Andrade assumir o Flamengo, vários treinadores passaram pela Gávea. O então auxiliar aprendeu um pouquinho com cada. Mas teve um, em especial, que passou mais de uma vez pelo clube, fazendo o convívio ser ainda mais longo e produtivo. Trata-se de Joel Santana que na próxima quarta-feira será o adversário a ser batido na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, no Maracanã.

O primeiro “encontro” entre o auxiliar Andrade e o treinador Joel foi em 2005, quando o Flamengo corria risco de cair para a Série B. Em 2007, o Natalino voltou à Gávea para ajudar na classificação do time para a Libertadores em uma arrancada histórica. Mas ele deixou o clube para comandar a África do Sul, no ano seguinte, logo após a eliminação da competição para o América do México .

De tanto tempo junto, ficou uma amizade e um respeito mútuo. E Andrade soube aproveitar um pouco do jeito Joel de ser. Apesar de ter aprendido a ser companheiro dos jogadores e levar o grupo na base do bom humor de vez em quando, ele garante que tem estilo próprio.

- Ele tem facilidade de agregar o grupo, é um cara brincalhão, que sempre sai com umas tiradas engraçadas e vai conquistando todo mundo. Isso ficou de apredizado. Mas eu tenho o perfil diferente. Sou de falar pouco e observar mais – disse Andrade.

Mas o técnico do Flamengo não acredita que Joel Santana leve vantagem na semifinal pelo fato de já ter trabalhado com boa parte do grupo rubro-negro.

- Ele conhece nosso time. Mas eu também conheço o dele. Não tem mais negócio de mistério hoje em dia – disse Andrade, que também não apontou o favorito para o duelo de quarta-feira.

Segundo ele, o Botafogo merece respeito e atenção, mesmo após ter perdido o jogo para o São Raimundo, no Pará, pela Copa do Brasil. Até porque o técnico rubro-negro acredita que Joel e seus jogadores vão tirar muitas lições deste tropeço.

- Não tem como pegar esse jogo do Botafogo como parâmetro. A motivação deles para a semifinal é outra, bem diferente. Essa derrota vai servir de alerta para eles. Foi o que aconteceu conosco no Brasileiro, quando perdemos para o Barueri na reta final. Ninguém gostou de perder, mas teve o lado positivo de tudo – explicou Andrade.

0 comentários:

Urubutr